Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

GSP diz ver chances mínimas de superluta com Khabib

Desejo do russo de encerrar sua carreira encarando o canadense pode não se realizar.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Reprodução/Facebook Oficial UFC

A expectativa de que Khabib Nurmagomedov possa realizar sua última luta no UFC contra Georges St-Pierre tem aumentado desde que o russo voltou a abordar o assunto e Dana White chegou a se mostrar aberto a realizar o combate. Mas GSP já não acredita que o Ultimate terá chances de marcar tal duelo.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

O canadense deu entrevista ao canal inglês BT Sport. Ao ser perguntado sobre se existia chances de poder enfrentar o russo, do qual também chegou a manifestar desejo, St-Pierre declarou que vê ‘mínimas chances’ de subir novamente ao octógono.

“É preciso três partes para que uma luta aconteça, que são os lutadores e a organização. Não sei se o UFC gostaria de ver isto. Eu saí com os títulos dos meio-médios e dos médios e não querem que eu saia com o dos leves”, disse GSP.

Se o canadense aponta que o fato de que poderia não se comprometer a lutar novamente se vencesse Khabib e fosse campeão dos leves, outro fator seria a necessidade de ter que baixar de divisão para poder enfrentar o russo, que é campeão da categoria até 70kg. GSP fez carreira no Ultimate nos meio-médios (77kg) e lutou nos médios (84kg) para encarar Michael Bisping.

“Tenho 39 anos e teria que comprometer meu desempenho para poder baixar para os 70kg. Khabib luta nessa categoria, mas acho que ele é mais pesado do que eu. Ele é mais jovem do que eu, então ele poderia flutuar melhor de peso. Nunca fui fã de perder peso, então nunca fiz esse tipo de coisa. Quero dizer que, sim, já fiz isso, mas não faço tanto em comparação a outros. Tenho medo de consequências a longo prazo. Mas, fisicamente, estou muito bem”, afirmou.

Enquanto espera para cumprir tal desejo de encarar o canadense, Khabib terá em outubro mais um compromisso pelo UFC, enfrentando a Justin Gaethje.

LEIA MAIS

a href=”https://www.torcedores.com/noticias/2020/08/treinador-descarta-duelo-entre-pacquiao-e-connor-por-que-destruir-seu-legado-por-um-inutil-como-mcgregor” rel=”noopener” target=”_blank”>Treinador descarta duelo entre Pacquiao e Connor: “Por que destruir seu legado por um inútil como McGregor?”

Anderson Silva revela que luta contra Uriah Hall pode ser sua última

Lutador sofre acidente e perde chance de tentar contrato pelo UFC

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial UFC)