Home Futebol Guardiola revela o que falou com Zidane após a partida da Champions

Guardiola revela o que falou com Zidane após a partida da Champions

Os dois treinadores foram flagrados conversando após a classificação do Manchester City contra o Real Madrid na Champions League

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta sexta-feira (7), City e Real se enfrentaram pela partida de volta das oitavas de final da Champions League. Com a vitória por 2 a 1 o time de Pep Guardiola garantiu sua classificação para a fase de quartas de final. Depois do apito final as câmeras flagraram os dois treinadores conversando a beira do campo.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ6c0pMM3FzVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Papo tático? Reforços? Análise da partida? Na coletiva pós-jogo Guardiola abriu para a imprensa quais os assuntos que os dois treinadores discutiram.

PUBLICIDADE

“Falamos sobre a nossa família, desejei o melhor para ele, nada demais. Espero que nos vejamos com mais frequência. Ele era um dos meus ídolos quando eu era jogador, eu joguei contra ele e quando jogamos entre seleções eu sofri muito com ele.

Ele foi um dos melhores. E como ser humano, como pessoa, ele é um exemplo e gosto da maneira que como ele representa nossa profissão.

Eu o parabenizei pela conquista do Campeonato Espanhol. Sempre disse que ganhar LaLiga ou a Premier é o mais difícil do futebol, requer estar 11 meses em alto nível.

Tomara que um dia nós possamos jantar e falar sobre tudo.”

PUBLICIDADE

Conversa com 7 títulos da Champions

Técnicos vitoriosos, Guardiola e Zidane têm em comum conquistas da Champions League como jogadores e treinadores.

O espanhol venceu o torneio em três ocasiões, sendo uma (92) e duas como treinador (2009 e 2001), todas pelo Barcelona. Já o treinador espanhol venceu a competição em quatro oportunidades pelo Real Madrid, sendo uma (2002) como jogador e três consecutivas (2016, 2017 e 2018) como técnico.

LEIA MAIS:

Guardiola reconhece qualidade do Real e afirma: “marcamos em erros cometidos por eles”

Varane assume falhas no jogo contra City: “derrota é minha culpa”

PUBLICIDADE