Home Futebol Herói no título do Mundial pelo São Paulo, Mineiro tem apelido que não tem ligação nenhuma com MG

Herói no título do Mundial pelo São Paulo, Mineiro tem apelido que não tem ligação nenhuma com MG

Ex-jogador pendurou as chuteiras atuando no futebol alemão, e resolveu fixar residência no país europeu

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Pequenino, mas ágil e um grande ladrão de bolas, o ex-jogador Mineiro teve uma trajetória vitoriosa no futebol. Apesar de ter sido rejeitado por Grêmio e Internacional no início de carreira, sendo classificado como muito baixo e fraco, o volante construiu uma história de superação na profissão, e se mostrou decisivo em muitos títulos por onde passou, o mais marcantes deles foi o Mundial de Clubes pelo São Paulo, em 2005, quando anotou o tento do triunfo sobre o Liverpool.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Diferentemente do que muitos podem pensar, Carlos Luciano da Silva, recebeu o apelido de Mineiro, mas não por ter nascido no estado do Sudeste brasileiro. Natural de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, o ex-jogador “herdou” o apelido de um irmão, que os atletas do Internacional achavam parecido com o jogador Cláudio Mineiro, que atuou com destaque pelo Galo, Internacional e Sport.

Após ser rechaçado pela dupla Grenal, Mineiro foi revelado para o futebol pelo Rio Branco-SP, teve passagens pelo Guarani e Ponte Preta, até chegar no São Caetano, onde se destacou sendo Campeão Paulista de 2004. Todo o protagonismo serviu para levar o volante ao São Paulo, onde viria a fazer história logo em seu primeiro ano de clube, faturando o Paulistão, Copa Libertadores e Mundial de Clubes.

PUBLICIDADE

Com o nome cravado no Tricolor do Morumbi, Mineiro resolveu rumar para o Velho Continente, onde defendeu as cores do Hertha Berlin, Chelsea, Schalke 04 e encerrou sua carreira no TuS Koblenz, time de divisão inferior no futebol alemão.

LEIA MAIS: