Home Torcedoras Internazionale anuncia a contratação de Kathellen Souza, zagueira da Seleção Brasileira

Internazionale anuncia a contratação de Kathellen Souza, zagueira da Seleção Brasileira

Kathellen Souza assinou contrato de duas temporadas com o clube italiano

Por Wilson Pimentel em 05/08/2020 23:48 - Atualizado há 4 anos

Kathellen Souza em ação pela Internazionale
Divulgação /Internazionale

A Internazionale segue contratando reforços de peso, e dessa vez para o time feminino. Nesta quarta-feira, a diretoria do clube confirmou a chegada da zagueira Kathellen Souza, de 24 anos, da Seleção Brasileira. A princípio, o contrato é valido por duas temporadas. Mas existe uma cláusula que permite a extensão por mais um ano.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Kathellen estava no Bordeaux por onde jogou durante três anos. Apesar de nunca ter conquistado títulos pelo clube, a defensora era tinha status de ídolo. Ela, nesse ínterim, disputou 32 partidas e marcou dois gols. A brasileira usou as redes sociais para anunciar a mudança de time.

“Feliz em anunciar que estou começando uma nova jornada com a Inter! Não posso esperar para defender #interwomen”, escreveu Kathellen.

Na temporada 2020/2021, o time feminino passará por um período de transição, com as atletas tento acesso ao Centro de Treinamentos da Internazionale e todas as instalações usadas pelos times masculinos. Além disso, as meninas terão o suporte da equipe técnica profissional do clube.

A equipe feminina da Inter de Milão foi criada recentemente. Com atletas juvenis até 2018, o clube passou a investir na modalidade após adquirir os direitos da ASD Femminile Inter Milano. Logo no primeiro ano conseguiu acesso à primeira divisão na Itália.

Na primeira temporada atuando na elite italiana, a Internazionale ocupa a sétima colocação na competição que conta com 12 times. Kathellen, porém, ainda não sabe quando irá estrear pelo novo clube. Afinal, o torneio está paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus.

A carreira de Kathellen Souza

Natural de São Vicente, cidade no litoral de São Paulo, Kathellen Souza Feitoza nunca atuou profissionalmente no futebol brasileiro. Ela, inclusive, iniciou a carreira atuando nos Estados Unidos em 2014. De lá para cá, a defensora atuou três clubes: Monroe Mustangs, Louisvelle Cardinals e UFC Knights.

Posteriormente, Kathellen se transferiu para o Bordeaux, da França, onde obteve projeção internacional. Com isso, a jogadora logo entrou no radar da Seleção Brasileira. Com isso, ela foi convocada para defender o país na Copa do Mundo de 2019.

LEIA MAIS:

Exit mobile version