Home Futebol David Silva na Lazio? Atacante rejeita ofertas do Oriente Médio para seguir na Europa

David Silva na Lazio? Atacante rejeita ofertas do Oriente Médio para seguir na Europa

David Silva tem chances remotas de seguir no Manchester City

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A Lazio já estabeleceu sua meta para reforçar o elenco para a temporada 2020/2021. O nome de David Silva é o mais comentado entre os dirigentes do clube italiano. De acordo com jornal inglês “The Sun”, a transferência, apesar de improvável, não é considerada impossível.

PUBLICIDADE

Ainda segundo a publicação, o presidente Claudio Lotito tem interesse e a saída de David Silva depende exclusivamente do próprio jogador. O espanhol é considerado uma lenda do Manchester City e está feliz no clube comandado por Pep Guardiola.

Os empresários de David Silva, porém, estiveram recentemente em Roma. Eles, inclusive, têm uma boa relação com o presidente do clube romano. Lotito teria buscado informações sobre a situação do atacante. Afinal, o atleta tem chances remotas de seguir no futebol inglês.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Desejo antigo de Claudio Lotito, o mandatário da Lazio estaria disposto a oferecer um contrato de duas temporadas para contar com David Silva. As bases financeiras do acordo, ainda segundo a publicação, são mantidas em sigilo por uma questão de estratégia de mercado.

A Lazio, porém, sabe que precisa agir rapidamente se quiser contar com o jogador. David Silva, que é um dos grandes nomes da ascensão do Manchester City no cenário europeu e internacional, tem ofertas de outros clubes. Afinal, o jogador tem sondagens de clubes da Alemanha e Espanha.

O contrato do espanhol com os Citizens expira na próxima sexta-feira. Com isso, ele estará disponível no mercado para acertar com qualquer clube. Apesar de Pep Guardiola externar o desejo de mantê-lo no elenco, o atleta entende que o seu ciclo está encerrado no City.

Recentemente, David Silva foi recebeu ofertas milionárias para atuar no Oriente Médio. À primeira vista, o jogador de 33 anos não se empolgou com a possibilidade de se transferir para os Emirados Árabes. O Al-Ahli e o Al-Nasr estão interessados no atleta.

PUBLICIDADE

David Silva, por outro lado, entende que ainda tem condições de realizar uma temporada de alto nível em uma liga de ponta da Europa. De acordo com os principais veículos de comunicação italianos, “existe uma vontade de ambos os lados” para chegar a um acordo.

O técnico Simone Inzaghi, inclusive, deu sinal verde para a diretoria da Lazio investir o dinheiro necessário para contratar David Silva. A princípio, o italiano vê no experiente craque capacidade para liderar o elenco romano para brigar por títulos na temporada 2020/2021.

A situação de David Silva

Apesar de ter se despedido da Premier League, David Silva será ainda jogador do Manchester City por mais um mês. Afinal, ele assinou uma extensão de curto prazo que será ativada no dia primeiro de agosto a fim de defender os Citizens na Liga dos Campeões da Europa.

O clube de Pep Guardiola enfrenta o Real Madrid nas oitavas de final da competição. O time inglês tem a vantagem do empate no confronto. Afinal, o Manchester City venceu por 2 a 1 o rival no primeiro encontro entre as equipes. David Silva, inclusive, deve ser titular no segundo e decisivo jogo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: