Home Futebol Inter Miami prioriza contratação de atacante e mira jogador do Barcelona

Inter Miami prioriza contratação de atacante e mira jogador do Barcelona

Presidido por David Beckham, Inter Miami mira estrelas do futebol europeu

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Inter Miami, que tem como um dos proprietários David Beckham, prioriza a contratação de um grande atacante para a próxima temporada. A posição, antes de mais nada, é considerada carente pelo técnico Diego Alonso. Ele, inclusive, quer um goleador que seja capaz de ser o grande astro do time na Major League Soccer.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com o jornal espanhol “Mundo Deportivo”, a diretoria do Inter Miami traçou um perfil do atacante que pretende contratar. Por isso, o clube espera trazer um centroavante, mas que já possua larga experiência nas principais ligas do mundo.

David Beckham, inclusive, monitora um jogador que disputa o Campeonato Espanhol e que se encaixa neste perfil traçado por Diego Alonso. Ainda segundo a publicação, o dirigente tem conversas iniciais abertas com Luis Suárez. O ex-jogador do Manchester United, porém, só pretende avançar após o Barcelona descarta-lo oficialmente.

PUBLICIDADE

A reportagem ainda apurou que o Inter Miami espera pelo fim do contrato de Luisito com o clube catalão para formalizar uma proposta. O uruguaio tem vínculo com o Barça até junho de 2021. Mas existe uma cláusula de extensão do acordo caso ele jogue 60% das partidas do clube na próxima temporada.

Beckham, porém, entende que Suárez pode ter o mesmo impacto que Zlatan Ibrahomovic teve quando foi contratado pelo Los Angeles Galaxy. À primeira vista, ele acredita que o jogador tem grande apelo junto a população sul-americana. Com isso, a chegada do uruguaio pode ajudar no desenvolvimento e na popularização do futebol em Miami.

O Inter Miami

O Club Internacional de Fútbol Miami foi fundado em 2018. Além de David Beckham, o clube também tem outros acionais: Simon Fuller, Marcelo Claure, Masayoshi Son e os irmãos Jorge e Jose Mas. Eles, inclusive, são entusiastas do ingresso de estrelas como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi na MLS.

Atualmente, o Inter Miami não faz boa campanha na Major League Soccer. Perdeu todas as partidas que disputou na competição. O técnico Diego Alonso tem o zagueiro argentino Jorge Figal, o meia mexicano Rodolfo Pizzaro e o atacante colombiano Juan Agudelo como principais jogadores.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: