Home Futebol Clube da Romênia tem negociação avançada para fechar com Mario Balotelli

Clube da Romênia tem negociação avançada para fechar com Mario Balotelli

Após ser dispensado pelo Brescia, Mario Balotelli está disponível no mercado

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O CFR Cluj, da Romênia, pode anunciar nos próximos dias um importante reforço para o ataque. Trata-se de Mario Balotelli, centroavante que pertencia ao Brescia, da Itália. As negociações entre os representantes do atleta e o clube romeno já se iniciaram.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

De acordo com o jornal inglês “The Sun’, o nome do polêmico jogador é visto com bons olhos pelo CFR Cluj, que considera Balotelli um nome experiente para liderar o time na temporada 2020/2021. À primeira vista, os dirigentes entendem que o jogador pode dar mais experiência a equipe.

Ainda segundo a publicação, ele recebeu ofertas de clubes da Arábia Saudita, Emirados Árabes e Qatar. O jogador, por sua vez, quer seguir na Europa ao lado da sua família. A sua expectativa inicial era permanecer no futebol italiano. Mas o atleta não foi procurado por nenhum clube.

PUBLICIDADE

Como jogador livre, a transferência de Mario Balotelli para o CFR Cluj se torna mais tranquila, com o clube pagando apenas os seus salários. A chegada de um centroavante com experiência é vista como importante pelos romenos, e por parte do técnico Dan Petruscu.

A carreira de Mario Balotelli

Mario Barwuah Balotelli, de 29 anos, foi revelado pelo Lumezzane, da Itália. Logo depois, o atacante se transferiu para a Internazionale onde despontou para o futebol. Mas foi no futebol inglês, que o ítalo-ganês acabou conseguindo reconhecimento internacional.

Balotelli atuou por três temporadas pelo Manchester City. Ele, nesse ínterim, foi protagonista nas conquistas da Premier League e da Copa da Inglaterra. Além disso, o badboy totaliza 80 partidas e 30 gols marcados pelos Citzens. Além disso, o camisa 45 é lembrado com carinho pelos torcedores do City até hoje.

Posteriormente, o atacante acumulou passagens pelo Milan, Liverpool, Nice e Olympique de Marselha. Ele, porém, não conseguiu repetir o sucesso de anos anteriores. Na última temporada, o jogador atuou pelo Brescia onde marcou cinco gols em 19 partidas.

PUBLICIDADE

Em 2019, Mario Balotelli esteve bem próximo de reforçar o Flamengo. Indicado pelo ex-técnico Jorge Jesus, o jogador chegou a acertar salário e tempo de contrato com o rubro-negro. Mas acabou voltando atrás após o empresário Mino Raiola brecar a negociação.

LEIA MAIS: