Home Futebol Kalou cita jogadores brasileiros que serviram de inspiração para ele no futebol

Kalou cita jogadores brasileiros que serviram de inspiração para ele no futebol

Além dos jogadores brasileiros, Kalou também falou sobre Seedorf, outro estrangeiro que vestiu a camisa do Botafogo

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Contratado pelo Botafogo, Kalou ainda não chegou ao Brasil, mas, sua apresentação deve ocorrer nos próximos dias. Fã do futebol brasileiro desde pequeno, o jogador revelou ao Extra, os jogadores brasileiros que serviram de inspiração para que ele começasse no futebol.

PUBLICIDADE

“O Brasil é o país de futebol. E cresci o amando por causa dos jogadores da seleção: Dunga, Kaká, Ronaldo, Ronaldinho, Bebeto, Romário, todos eles. Quando era garoto na África amava esses jogadores e queria jogar como eles… Quando surgiu o interesse do Botafogo, vi que era a oportunidade de estar no país do futebol. Vou jogar no clube onde o Garrincha jogou…”, disse o meia.

Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Além dos brasileiros, Kalou falou sobre Seedorf, que também vestiu a camisa do Botafogo: “Conheci o Seedorf na Holanda. Ele é de lá e eu joguei lá. Então, é claro que perguntei a ele. Seedorf jogou no Botafogo, foi feliz no Brasil e apoia minha decisão. Para mim, será uma boa. Estou ansioso para me apresentar, estar com os outros jogadores, treinar com eles. O contato com a qualidade técnica dos brasileiros será emocionante para mim”, revelou o atleta.

Kalou também comentou sobre a situação do Brasil diante da pandemia do novo coronavírus, mas isso não o assusta e nem influencia em sua chegada ao Brasil: “O corona não está só no Brasil, mas em todo lugar. Não acho que seja uma desculpa para não vir, porque o vírus está em todos os cantos do mundo. E minha decisão foi baseada no futebol: o Brasil é o país de futebol, faz parte da cultura do povo. E a cultura africana é muito próxima à brasileira. Será bom ir para um lugar aonde possa me sentir à vontade e aprender ainda mais”, disse.

LEIA MAIS:

Grêmio e Inter estão confiantes com disputa do Gre-Nal em Porto Alegre

PUBLICIDADE

Jogador do Botafogo testa positivo para coronavírus e está fora do amistoso contra o Flu

5 jogadores conhecidos que estão na Ponte Preta

PUBLICIDADE