Home Futebol Liga Europa: veja os favoritos e confrontos em aberto das oitavas

Liga Europa: veja os favoritos e confrontos em aberto das oitavas

Seis dos oito confrontos das oitavas de final vão para o segundo duelo em busca de definirem seus destinos na Liga Europa

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

A Liga Europa volta nesta quarta-feira após quatro meses de paralisação em busca de definir os confrontos das quartas de final da competição. Seis dos oito duelos irão para o segundo jogo enquanto os confrontos restantes serão decididos em jogo único e campo neutro.

PUBLICIDADE

A decisão da Liga Europa nos dois duelos restantes parte devido a pandemia de coronavírus que impediu a realização dos jogos de ida. Com isso, os clubes acordaram em jogar em campo neutro e com um único confronto para definir tudo.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJEcHY5TzU1ZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Veja as informações dos confrontos das oitavas de final da Liga Europa e as cotações com a BetFair

Copenhagen x Istanbul Basaksehir – 05/08 às 13h55 – Parken

O confronto que abre os jogos de volta da Liga Europa é entre Copenhagen e Istanbul Basaksehir. No duelo de ida, os turcos levaram a melhor por 1 a 0 e agora tem a vantagem do empate para seguir a diante. Um dos fatores que podem ajudar o time de Robinho é a presença de jogadores de peso e que podem serem fundamentais como o zagueiro Skrtel, o atacante Demba Ba e, claro, o ex-jogador do Santos.

Vitória Copenhagen: 2.7

Empate: 3.25

PUBLICIDADE

Vitória Istanbul: 2.7

Aprenda na Escola da Aposta tudo o que você precisa saber para se dar bem no mundo do trader esportivo

Shakhtar Donetsk x Wolfsburg – 05/08 às 13h55 – Olímpico de Kiev

O Shakhtar se deu bem no primeiro confronto e venceu por 2 a 1 fora de casa. No entanto, o duelo de volta da Liga Europa terá uma equipe ucraniana com alguns desfalques por lesão entre eles o lateral brasileiro Ismaily. Do lado do Wolfsburg o problema é similar e o final de temporada não foi um dos melhores para a equipe que acabou com a sétima colocação na Bundesliga enquanto os rivais de hoje foram campeões do nacional.

Vitória Shakhtar: 2.9

PUBLICIDADE

Empate: 3.5

Vitória Wolfsburg: 2.25

Inter de Milão x Getafe – 05/08 às 16h – Gelsenkirchen

Um dos dois duelos que não teve jogo de ida terá um único e confronto decisivo. O duelo será em campo neutro (na Alemanha) e o empate levará o jogo para as penalidades. A Inter terminou o Campeonato Italiano na segunda colocação e quer terminar a temporada de uma forma boa, mas algumas lesões podem complicar os planos de Antonio Conte. O Getafe terá o time todo à disposição de Pepe Bordalás e com a oitava colocação na La Liga pode ajudar bastante a equipe para buscar um resultado melhor no final da temporada.

PUBLICIDADE

Vitória Inter: 1.8

Empate: 3.25

Vitória Getafe: 5.0

Manchester United x LASK – 05/08 às 16h – Old Trafford

PUBLICIDADE

No primeiro duelo, o Manchester United praticamente definiu o confronto com uma goleada impiedosa por 5 a 0 fora de casa. No Old Trafford, os Diabos Vermelhos podem perder por até quatro gols de diferença que ainda se classificam. O LASK ainda tem alguns desfalques que ajudaram a equipe em toda temporada como  o zagueiro Wostry, o lateral esquerdo Potzmann e o volante Grgic. Para os donos da casa apenas o meia Tuanzebe irá desfalcar o time de Solskjaer.

Vitória Manchester: 1.2

Empate: 6.5

Vitória LASK: 14.0

PUBLICIDADE

Bayer Leverkusen x Rangers – 06/08 às 13h55 – Bay Arena

O Bayer Leverkusen também teve um bom desempenho no jogo de ida e conseguiu vencer por 3 a 1 fora de casa. Agora na Alemanha, a equipe de Peter Bosz pode perder por 1 gol de diferença que ainda garante classificação. As duas equipes não irão completas para o duelo e terão desfalques como o brasileiro Paulinho para os alemães e o artilheiro Defoe para o time escocês.

Vitória Bayer: 1.6

Empate: 4.0

PUBLICIDADE

Vitória Rangers: 5.0

Sevilla x Roma – 06/08 às 13h55 – Duisburgo

Assim como Inter e Getafe, o confronto entre Sevilla e Roma será em um jogo único também na Alemanha. Cada equipe tem apenas um único desfalque para o duelo, mas o Sevilla ainda é considerado o favorito devido ao final da temporada melhor em que terminou classificado com a terceira melhor campanha da La Liga enquanto a Roma foi apenas o quinto colocado.

Vitória Sevilla: 2.3

PUBLICIDADE

Empate: 3.0

Vitória Roma: 3.25

Wolverhampton x Olympiacos – 06/08 às 16h – Molineux

Depois de um primeiro duelo empatado em 1 a 1, o jogo de volta não tem um favorito. No entanto, o final da temporada pode ser fundamental para dar uma vantagem para uma das equipes. O Olympiacos foi campeão do Campeonato Grego, mas o nível de competitividade que o Wolverhampton impôs contra adversários da Premier League acabou sendo superior e a equipe lutou até o último momento para garantir vaga na Champions League.

PUBLICIDADE

Vitória Wolverhampton: 1.65

Empate: 3.5

Vitória Olympiacos: 5.5

Basel x Eintracht Frankfurt – 06/08 às 16h – St. Jakob-Park

PUBLICIDADE

O Basel praticamente garantiu vaga na próxima fase com uma vitória tranquila por 3 a 0 fora de casa. Contra o Eintracht, a equipe se mostrou melhor em campo e conseguiu aniquilar completamente o adversário. No entanto, enquanto os alemães irão completos para o duelo o time suíço não terá alguns jogadores como o brasileiro Ramires e o goleiro Omlin.

Vitória Basel: 2.7

Empate: 3.75

Vitória Frankfurt: 2.3

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Shakhtar Donetsk x Wolfsburg: como assistir ao jogo da Liga Europa AO VIVO

Inter de Milão x Getafe: como assistir à Liga Europa AO VIVO na TV

PUBLICIDADE

UEFA define datas das finais da Liga dos Campeões e da Liga Europa