Home Futebol Luxemburgo justifica escolhas táticas: “eu não escalo jogador. Ele que se escala”

Luxemburgo justifica escolhas táticas: “eu não escalo jogador. Ele que se escala”

Técnico do Palmeiras justificou suas escolhas táticas e projeta melhoras no campeonato

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Palmeiras conseguiu sua primeira vitória no Brasileirão ao vencer o Athletico Paranaense pelo placar de 1 a 0 com gol de Raphael Veiga, fazendo valer a “lei do ex”. Após o jogo Luxemburgo elogiou a atuação da sua equipe e justificou algumas mudanças táticas.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJoRU5yNkVKQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Confira os principais trechos da coletiva de Luxemburgo:

PUBLICIDADE

Mudanças na escalação

“Eu não escalo jogador. Jogador que se escala. Vamos ter muitos jogos até o fim do ano e todos vão ter oportunidade. Vamos ter muitos jogos e todos vão ter oportunidades. A única maneira deles darem resposta para quem critica é entrar em campo e jogar. A resposta eles que têm que dar. Se merecer, vai ser escalado.”

Postura do Palmeiras

“Taticamente a equipe se comportou muito bem no primeiro tempo, mas sem a qualidade técnica. No segundo tempo entramos com outra maneira e com o Athletico sentindo o ritmo do jogo, começamos a ter um pouco mais de espaço. Mudei a equipe e dei uma característica diferente à equipe. A estratégia foi boa.

A gente vinha de dois empates, pessoal falando muita coisa, pessoas aproveitam a situação para te execrar. Mas já sabemos quem são essas pessoas. O que nós fizemos pra ganhar o Paulista, eu tive que tornar a equipe mais fechada, mas feia, mas era importante não perder o campeonato, ainda mais para o Corinthians, mas agora é hora de eu mudar”.

Resposta aos críticos

“Eu vou dar oportunidade para o time ficar um pouco mais leve. Eles vão ter oportunidade e cabe a eles mostrarem capacidade, mostrar que podem continuar. Tem que entrar comprometido. Foi uma vitória que mostra que esquecemos o Campeonato Paulista.”

PUBLICIDADE

Destaques individuais do Palmeiras

“Gabriel Menino hoje foi fundamental taticamente. O Abner vem para dentro e era importante o Gabriel estar ali para dar essa proteção para o Marcos Rocha. Já o Marco Rocha eu o proibi de apoiar. Porque a jogada mais aguda era em cima do Vitinho. Eu liberei mais o Diogo e talvez hoje tenha sido a melhor partida dele defensivamente.”

LEIA MAIS:

Athletico Paranaense 0 x 1 Palmeiras: veja o gol da vitória do Verdão

Athletico x Palmeiras: Furacão reclama de pênalti não marcado; assista