Home Futebol Manchester City: saiba qual é a melhor campanha dos Citizens na história da Champions

Manchester City: saiba qual é a melhor campanha dos Citizens na história da Champions

Citizens despontam como um dos favoritos ao título da atual edição da Champions League

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

Dono do elenco mais caro entre os times sobreviventes da Champions, o Manchester City encara o Lyon neste sábado (15), às 16h (de Brasília), tentando carimbar o seu passaporte para a semifinal do torneio continental.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Caso isso ocorra, será apenas a segunda vez que os Citizens atingem esta fase da Champions. Buscando o sonhado título inédito, o time inglês só chegou uma vez na semifinal, quando teve pela frente o Real Madrid, que curiosamente se “vingou” na última semana, computando o segundo triunfo frente aos comandados de Zinedine Zidane.

Na temporada 2016, o Manchester City ficou em um empate sem gols no Etihad Stadium. Já no duelo de volta, em Madri, os merengues que contaram com a volta de Cristiano Ronaldo, desfalque na primeira partida, triunfaram pelo placar de 1 a 0, com um tento convertido por Gareth Bale, e avançaram para a sua 14ª final na história do torneio, adiando mais uma vez o sonho dos ingleses.

PUBLICIDADE

Nos três anos seguintes, o City caiu para o Monaco, nas oitavas, foi eliminado pelo Liverpool nas quartas de 2018, e na temporada passada teve o Tottenham como algoz, novamente na fase de quartas.

LEIA MAIS: