Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Gilson Kleina é anunciado como treinador do Náutico

Mercado da Bola: Gilson Kleina é anunciado como treinador do Náutico

Experiente treinador chega com missão de garantir o acesso do Náutico para a Série A do Brasileirão

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Timbu anunciou seu novo treinador na noite desta sexta-feira (14).  Gilson Kleina chega para substituir Gilmar Dal Pozzo.  O contrato foi firmado vale até a o fim da Série B.

PUBLICIDADE

Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJnR1JXektsMCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

 

PUBLICIDADE

O clube oficializou sua chegada através das suas redes sociais.



Troca de treinador no Náutico

Conforme nota oficial publicada pelo Timbu, Gilmar deixou de ser responsável pelo time profissional e agora terá foco nas categorias de base.

Confira a nota do clube na íntegra:

“O Clube Náutico Capibaribe, através da sua diretoria e em conjunto com o departamento de futebol, informa à torcida que o técnico Gilmar Dal Pozzo passará a ter novos desafios dentro do clube, não mais ficando à frente da equipe principal nesta temporada, tudo obedecendo a previsão contratual.

PUBLICIDADE

Caberá a Dal Pozzo exercer suas mesmas atribuições de treinador, atendendo ao anseio maior do nosso clube, na formação e profissionalização de talentos. O técnico, peça importante na exitosa campanha do título nacional de 2019, e que tem a boa prática de valorizar os jogadores oriundos da base, a partir da próxima segunda-feira (17/8), ficará responsável por treinar a categoria Sub-23 do Náutico.

Assim, potencializamos a vocação do nosso Clube como formador de atletas, valorizando a instituição em termos de competitividade e sustentabilidade. Para isso, contamos com a vasta experiência do nosso treinador, que tem toda a confiança da diretoria. Desejamos a Dal Pozzo todo o sucesso na nova empreitada.

Atenciosamente,
A Diretoria“.

Carreira de Gilson Kleina

O treinador começou sua carreira em 1999, como auxiliar técnico, passando por clubes como Coritiba, Olympique de Marseille, Atlético-MG e Botafogo.

PUBLICIDADE

Seu primeiro trabalho como técnico foi em 2001, comandando o Vila Nova-MG. Com passagens em diversos clubes do futebol brasileiro, seus trabalhos de maior destaque foram na Ponte Preta (2011) e Palmeiras (2013), quando garantiu o retorno dos dois times paulistas para a divisão principal do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS:

5 atacantes para escalar na 3ª rodada e mitar no Cartola FC

Brasileirão: veja cinco jogos da 3ª rodada para ficar de olho