Home Futebol Brasileirão: veja cinco jogos da 3ª rodada para ficar de olho

Brasileirão: veja cinco jogos da 3ª rodada para ficar de olho

Terceira rodada do Brasileirão terá reencontro de grandes rivais históricos, treinador ameaçado e equipes buscando primeira vitória

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano
PUBLICIDADE

O frenético calendário do Brasileirão tem mais uma rodada iniciando neste sábado com apenas três jogos. Assim como na rodada anterior está previsto para que todos os 20 times entrem em ação e a terceira jornada reserva jogos bem interessantes para os torcedores.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJuSFNrczFjTSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Antes do início de mais uma rodada, o Torcedores separou cinco jogos importantes e que valem ficar de olho por vários motivos. Confira:

PUBLICIDADE

Grêmio x Corinthians – 15/08 às 19h

Sem resultados interessantes na última rodada, Grêmio e Corinthians vão em busca de uma vitória com uma necessidade maior para o Timão. Depois de perder o Paulistão para o Palmeiras, o time de Tiago Nunes fez um bom início de jogo diante do Atlético-MG, mas acabou sucumbindo e sofrendo três gols rapidamente. Com isso, a equipe irá pressionada para fazer um bom resultado fora de casa. Além disso, os desfalques defensivos preocupam a equipe.

Do lado do Grêmio, a equipe venceu o Fluminense por 1 a 0, mas empatou com os reservas diante do Ceará. Fora de casa, a equipe tricolor não jogou tudo o que pode, mas deve contar com a volta dos titulares em busca de mais um triunfo.

Coritiba x Flamengo – 15/08 às 19h30

PUBLICIDADE

Duas equipes que não venceram ainda e precisam dos primeiros três pontos para mudarem as suas figuras no Brasileirão. O Coritiba perdeu do Internacional e Bahia, mas ainda não conseguiu se encontrar e começar a causar preocupações na torcida do Coxa. O Flamengo vive a mesma sina do time paranaense, mas carrega o peso de ser o atual campeão e possuir um elenco de peso que não respondeu com Torrent. O Rubro-Negro também não conta mais com Rafinha, que acertou com Olympiacos.

Atlético-MG x Ceará – 16/08 às 11h

Duas equipes que vivem momentos opostos e que se encontrarão em Belo Horizonte para buscarem os três pontos. O Atlético-MG vai cumprindo com as expectativas e venceu os dois jogos que disputou até aqui. Com vitórias sobre Flamengo e Corinthians, o Galo é um dos três times com 100% de aproveitamento no Brasileirão e receberá o Ceará que ainda não venceu.

Com uma derrota e um empate, o time de Guto Ferreira ainda não mostrou todo o futebol da equipe que foi campeã da Copa do Nordeste. De qualquer forma, a equipe precisará reverter a situação e crescer no Brasileirão para afastar a imagem de 2019 em que brigou para não cair.

PUBLICIDADE

Vasco x São Paulo – 16/08 às 16h

Se o Vasco venceu com tranquilidade o Sport, o São Paulo passou sufoco diante do Fortaleza. Mesmo com um técnico recente, o Cruzmaltino apresentou uma ideia de jogo mais equilibrada e conta com Cano em grande fase para fazer a diferença. O Tricolor, por sua vez, concentra todas as suas forças em Daniel Alves para conquistar os três pontos. Diante de um time experiente, o camisa 10 de Fernando Diniz é fundamental para fazer com que a pressão sob o treinador diminua com os resultados positivos.

Santos x Athletico – 16/08 às 19h45

O Santos segue em busca de uma atuação de confiança depois da queda para a Ponte Preta no Paulistão. O Peixe trocou de treinador e Cuca conseguir fazer o time melhorar, mas ainda está longe da ideia que o treinador pretende para a equipe. Com um empate e uma derrota, o Alvinegro volta para a Vila Belmiro em busca da primeira vitória em casa no Brasileirão.

PUBLICIDADE

O Athletico é o time mais consistente neste início de Brasileirão e vai liderando momentaneamente com 6 pontos em 2 jogos e 4 gols marcados. No entanto, o principal desfalque do Furacão na Vila Belmiro será a ausência de Dorival Junior, diagnosticado com Covid-19.

LEIA MAIS:

Enquete: qual o melhor jogo da 3ª rodada do Brasileirão

PUBLICIDADE

5 desfalques da 3ª rodada do Brasileirão

Brasileirão: tudo o que você precisa saber sobre a 3ª rodada