Home Futebol Na segunda divisão da Rússia, brasileiro revela cuidados locais com Covid-19

Na segunda divisão da Rússia, brasileiro revela cuidados locais com Covid-19

Allef, que joga no Baltika Kaliningrad, é um dos destaques da equipe na FNL, a segunda divisão do futebol russo

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

A Rússia é um dos países que vem sofrendo com a Covid-19 e tem lidado com diversos protocolos quanto à volta do futebol, sendo um dos poucos países que permite presença de torcedores em seus estádios

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJxeW9aamhCdCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

O brasileiro Allef Andrade, que atua no Baltika Kaliningrad, tem visto de perto tais esforços dos russos para tentar conter a Covid-19 no país e no futebol para garantir a segurança dos atletas e demais envolvidos, como os protocolos observados e testes constantes.

PUBLICIDADE

“Fazemos a cada seis dias os testes do coronavírus. Aqui na Rússia está mais tranquilo, a coisa está mais controlada, mas estamos cumprindo todos os procedimentos. Ficamos concentrados no hotel e fazemos testesdois dias antes dos jogos. Aqui está controlada e não tivemos nenhum caso de jogadores ou comissão técnica”, disse Allef.

Surgido na base do Santa Cruz, Allef veio para a Rússia depois de uma longa passagem pelo futebol de Portugal, em clubes como vitória de Setúbal e Mafra. Desde a última temporada no Baltika, vem tendo um bom começo de campeonato, com quatro gols em quatro jogos, o mais recente na vitória da última rodada diante do Shinnik Yaroslavl, que colocou o time na liderança da FNL com dez pontos, ao lado do Orenburg e do time B do Spartak Moscou.

“Graças a Deus tenho conseguido ajudar a equipe a conquistar as vitórias. Manter uma média de gols assim não é fácil, mas o pensamento é de continuar trabalhando forte para continuar se destacando e ajudando a equipe”, declarou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Athletico x Palmeiras terá transmissão em streaming do Furacão

Ronald Koeman fala do futuro de Messi no Barcelona: ‘Tem contrato, espero que fique muitos anos’

(Crédito da foto: Divulgação/Baltika Kaliningrad)