Home Futebol Neymar garantido, mas com muitas dúvidas: veja a provável escalação do PSG para a final da Liga dos Campeões

Neymar garantido, mas com muitas dúvidas: veja a provável escalação do PSG para a final da Liga dos Campeões

Time francês pode ter mudanças importantes para a decisão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A final da Liga dos Campeões neste domingo (23) é a partida mais importantes da história do PSG, por isso o técnico Thomas Tuchel guarda sua escalação a sete chaves.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJHdXZmdWlrNyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

PUBLICIDADE

O técnico alemão mudou muito a equipe da virada contra a Atalanta para a vitória fácil contra o RB Leipzig, na semifinal.

Alguns jogadores perderam a posição, outros se lesionaram e mais alguns ganharam minutos que não vinham tendo na temporada.

Mas quem são as duvidas, as certezas e afinal, qual será a escalação do PSG para a partida contra o Bayern?

O primeiro problema já na escalação do goleiro para a finalíssima da Liga dos Campeões. Isso porque o titular absoluto Navas só saberá se terá condição de atuar minutos antes da partida, já que se lesionou contra a Atalanta e deu vaga a Sergio Rico, o provável dono da vaga.

PUBLICIDADE

A defesa também pode mudar. Isso porque Verratti, dono do meio-campo, pode voltar ao time após se recuperar de lesão. Se Tuchel optar pelo retorno do italiano, ainda sem ritmo de jogo, a tendência é que Thiago Silva ou Kimpembe perca a vaga e Marquinhos volte para a defesa, sua posição de origem.

No meio, Ander Herrera ganhou a vaga de titular nos jogos das quartas e da semi, mas a realidade para o espanhol na temporada sempre foi o banco de reservas. Por isso, com a volta ou não de Verratti, a posição do ex-Manchester United é uma incógnita.

O ataque terá Neymar e Mbappé com toda a certeza, mas a dúvida fica por conta do companheiro. Garantido, Di María pode jogar avançado no ataque ou no meio, mas isso só será definido com a confirmação da escalação para a partida, já que Icardi pode voltar ao comando do ataque do PSG.

Com isso, uma provável escalação do PSG para a final da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique tem:

PUBLICIDADE

Keylor Navas (Sergio Rico); Kehrer, Thiago Silva (Marquinhos), Kimpembe e Bernat; Marquinhos (Verratti), Ander Herrera (Di María) e Paredes; Di María (Icardi), Neymar e Mbappé.

Leia mais:
Com brasileiros, veja 8 jogadores que foram heróis improváveis de finais de Champions League