Home Marketing Esportivo Nike confirma fim de contrato com Neymar em agosto após 15 anos

Nike confirma fim de contrato com Neymar em agosto após 15 anos

Atacante do Paris Saint-Germain foi o jogador mais novo a assinar com a Nike na época. Caminho deve ser patrocinadora de Griezmann, Suárez e Aguero

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Após 15 anos de parceria, a Nike confirmou neste sábado (29) que o contrato com o atacante Neymar terá fim em 31 de agosto. A informação tá rescisão foi divulgada inicialmente pelo Diário do Peixe e o TORCEDORES entrou em contato com a marca para confirmar. “Neymar Jr não é mais atleta Nike a partir de 31 de agosto de 2020″, comunicou.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJER2I4V3FMaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Em 2005, Neymar se transformou no jogador mais novo a ser patrocinado por uma marca, com somente 13 anos, nas categorias de base do Santos. Aconteceu o mesmo com Rodrygo anos depois. Porém, a marca foi batida em 2020. Enzo Peterson, do São Paulo, e Willian Nascimento, do Flamengo, assinaram com a Nike com apenas 10 anos de idade.

O brasileiro não participou dos principais lançamentos recentes da Nike. No vídeo “Nada pode parar o esporte”, lançado há mais ou menos um mês, a patrocinadora usou a imagem de Cristiano Ronaldo e Kylian Mbappé, companheiro de equipe no PSG.

Neymar atua em duas equipes que são patrocinadas há décadas pela Nike (Seleção e Paris Saint-Germain) e sempre era uma das principais estrelas dos lançamentos. Com o fim da parceria, o caminho deve ser a Puma, que tem jogadores como Griezmann, David Silva, Aguero e Suárez.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Messi não deve se apresentar ao Barça e se prepara para ouvir Guardiola

Entenda como Neymar interferiu no fim do “casamento” entre Messi e Barcelona