Home Futebol Entenda como Neymar interferiu no fim do “casamento” entre Messi e Barcelona

Entenda como Neymar interferiu no fim do “casamento” entre Messi e Barcelona

Messi ficou insatisfeito após Neymar não retornar ao clube catalão

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

A imprensa espanhola segue destrinchando os motivos que fizeram Messi pedir para deixar o Barcelona. Dessa forma, o jornal “SPORT” afirma que o craque não ficou nada feliz com a contratação frustrada de Neymar, em 2019.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI4RDZUNWZFMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Sendo assim, o argentino acredita que a diretoria evitou fazer um esforço maior para viabilizar o retorno do brasileiro. Além disso, o time optou por realizar um grande investimento por Griezmann, que não rendeu o esperado em sua primeira temporada.

O verão estava se aproximando e o grupo, em particular Messi, pediu reforços como o de Neymar para melhorar o plantel e ele voltar a ser competitivo. No entanto, o clube já tinha conversas avançadas com Griezmann, jogador de que Valverde gostava”, afirmou o diário.

Diante disso, Messi acreditou na versão de Neymar, julgando que o Barça não quis atender as exigências do PSG. Portanto, a relação com Josep Maria Bartomeu, presidente do time culé, começou a ficar desgastada, e o camisa 10 passou a ter menos confiança na diretoria e não se sentiu como um jogador especial dentro do elenco.

“Ele compreende que as sugestões que lhe enviou nunca foram acatadas. E isso fez com que Messi parasse de se sentir especial com Bartomeu. Ele entende que recebeu longas e meias verdades ou mentiras que aumentaram o distanciamento e a desconfiança em seu projeto”, completou a publicação.

PUBLICIDADE

DESGASTE AINDA MAIOR

Nas contratações de Quique Setién e Ronald Koeman, Messi não foi consultado. Ficando cada vez mais de lado das escolhas dos dirigentes, o atacante chegou ao seu limite e percebeu que deveria seguir sua carreira em outro local. Agora, mesmo tentando reverter a decisão, o Barcelona não deve fazer a maior estrela da equipe voltar atrás.

“Tudo o que Messi havia alertado por ativo e passivo, em público e privado, acabou com o burofax na terça-feira. Uma forma ruim de encerrar uma história tão cheia de sucessos“, analisou o jornal.

LEIA MAIS