Home Futebol Otero próximo de ser anunciado como reforço do Corinthians

Otero próximo de ser anunciado como reforço do Corinthians

Sem espaço no Atlético-MG, o meia deve chegar ao Timão por empréstimo

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O venezuelano Romero Otero está próximo de ser anunciado como reforço do Corinthians. De acordo com informação divulgada pela “Rádio Itatiaia”, o jogador deve assinar contrato com o clube paulista nos próximos dias.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJnWEdaUFh1SiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

 

PUBLICIDADE

Sampaoli não vem aproveitando o jogador. Isso fica evidente no fato dele não ter sido relacionado para os dois jogos do Galo no Brasileirão (Flamengo e o próprio Corinthians).

De acordo com o site “Meu Timão”, uma pessoa da diretoria do Corinthians confirmou que existe a negociação para a contratação do meia.

Especialista em cobranças de falta, o jogador chegaria para disputar vaga no meio de campo do Corinthians com Luan, Araos e Vital.

Carreira de Otero

Revelado pelo Caracas, o meia de 27 anos ficou no clube até julho de 2016. O Atlético-MG optou por um contrato de empréstimo com passe fixado e exerceu o direito de compra em abril de 2017 por US$ 1,5 milhão.

PUBLICIDADE

O jogador teve boas atuações em Minas Gerais e terminou 2017 em alta. Mas o jogador teve uma queda em 2018 e foi emprestado ao Al-Wehda, da Arábia Saudita, retornando ao Galo em junho de 2019.

Otero fez 135 jogos pelo Atlético-MG, marcando 28 gols, fazendo parte da campanha que rendeu o título do Campeonato Mineiro em 2017.

O venezuelano também tem passagens pela seleção do seu país (34 jogos e 6 gols marcados). Seu maior destaque foi a participação na Copa América em 2016.

LEIA MAIS:

Atlético-MG 3×2 Corinthians: Falta maturidade, personalidade ou qualidade para o time de Tiago Nunes?

PUBLICIDADE

Em noite de Hyoran, Atlético-MG é melhor e vence Corinthians de virada

Atlético-MG vira após 2 a 0 do Corinthians e Sampaoli é exaltado: “faz milagre”

Atlético-MG x Corinthians: assista aos gols da partida pelo Brasileirão