Home Futebol Palmeiras aposta em outras negociações para não vender revelações da base

Palmeiras aposta em outras negociações para não vender revelações da base

 

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A boa fase da garotada promovida pelo Palmeiras no início da temporada tem despertado a atenção de grandes clubes europeus, que já começam a fazer contato para tirar os jovens atletas do Verdão. No entanto, o clube espera que outros negócios “periféricos” possam suprir a necessidade de dinheiro em caixa nesta temporada, agravada pela pandemia do novo coronavírus.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJTaVBiY3VGeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

De acordo com o “UOL Esporte“, o Palmeiras crê que jogadores que não estão atualmente no clube, mas que estão ligados de alguma forma, seja por contrato ou por cláusulas de venda, possam render uma boa grana nos próximos meses e, assim, possa manter Patrick de Paula, Gabriel Menino, Wesley, Gabriel Veron, entre outros garotos sondados recentemente por equipes europeias.

Os jogadores ligados ao Palmeiras que podem render altas cifras para o clube nos próximos meses são o centroavante Arthur Cabral, o zagueiro Antônio Carlos e o atacante Erik. Confira cada caso:

Arthur Cabral

O Palmeiras vendeu recentemente o centroavante ao Basel, da Suíça, por 4,4 milhões de euros (cerca de R$ 29,17 milhões na cotação atual) ao final de junho. No entanto, o clube deixou uma cláusula contratual para receber 30% do lucro de uma possível nova venda pela equipe suíça.

O Leeds, da Inglaterra, já demonstrou interesse em ter o jogador de 22 anos na próxima temporada e para isso o Basel pede 20 milhões de euros. Com a venda o Verdão receberia algo em torno de R$ 30 milhões.

PUBLICIDADE

Erik

O atacante de 26 anos ainda tem contrato com o Palmeiras até junho de 2022, mas está emprestado para o Yokohama Marinos, do Japão, clube que tem interesse em comprar o atleta em definitivo. Outra alternativa é o Trabzonspor (TUR), que já procurou o estafe do atleta para mostrar interesse em sua contratação. O Verdão tem 60% dos direitos econômicos de Erik.

Antônio Carlos

O zagueiro, campeão brasileiro em 2018, está emprestado ao Orlando City e deve permanecer nos Estados Unidos após dezembro, quando termina o empréstimo. O Verdão tem 50% dos direitos econômicos do jogador de 27 anos e contrato até junho de 2023.

LEIA MAIS: