Home Futebol Mercado da bola: Palmeiras acerta saída de zagueiro para time português

Mercado da bola: Palmeiras acerta saída de zagueiro para time português

 

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
PUBLICIDADE

O Palmeiras tem um acerto encaminhado para emprestar o zagueiro Pedrão para o Nacional da Madeira, de Portugal. Sem espaço no Athletico Paranaense, clube para o qual estava emprestado desde o início deste ano, o defensor de 23 anos terá sua primeira experiência no exterior. A informação foi divulgada pelo portal Trétis e confirmada pelo Torcedores.com.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJTaVBiY3VGeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

O defensor de 23 anos e 1,95m disputou apenas duas partidas pelo Furacão nesta temporada, ambos antes da pandemia, e perdeu espaço durante a paralisação do futebol, pois o time paranaense contratou alguns reforços para a posição – chegaram Felipe Aguilar, Pedro Henrique e Edu. Por isso, junto de seu estafe, Pedrão definiu com o Palmeiras um novo empréstimo.

Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

O jovem atleta será cedido até o final da temporada (junho de 2021) ao Nacional da Madeira, clube da Primeira Divisão de Portugal que terá a opção de compra em definitivo ao final do empréstimo.

Passagem no Palmeiras

Pedrão tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2022 e, antes de defender o Furacão, disputou a Série B do Campeonato Brasileiro com a camisa do América-MG na última temporada – disputou nove partidas e marcou um gol diante do Sport, na Ilha do Retiro. O garoto surgiu no Água Santa e teve 50% de seus direitos comprados pelo Palmeiras em 2017 após uma temporada jogando no time sub-20 do Verdão.

Além do zagueiro, o Palmeiras já havia acertado o empréstimo do atacante Yan também para um clube português. O jovem atleta acertou também por empréstimo com o Moreirense até junho do ano que vem. Ele estava no Sport.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: