Home Futebol Pogba no United: quanto o francês valia antes de chegar ao Old Trafford?

Pogba no United: quanto o francês valia antes de chegar ao Old Trafford?

Negociação entre Juventus e Manchester United é uma das maiores até os tempos atuais, mas Pogba demorou para repetir sucesso na Itália

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Pogba começou a carreira no Manchester United, mas foi brilhar mesmo quando chegou na Juventus e se tornou um dos melhores jogadores da geração. No entanto, em 2016 os ingleses deram mais uma chance para o francês e pagou mais de 100 milhões de euros para a Velha Senhora.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJUTng3T1Q2VSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

De acordo com o Transfermarkt, a última parcial de Pogba antes da chegada ao Manchester United estava em 70 milhões de euros. Desde quando chegou no clube italiano, o francês apresentou uma crescente forte e que valorizou quase 12 vezes mais em comparação com a primeira parcial do site em 07 de novembro de 2012.

PUBLICIDADE

Com a Juventus, Pogba fez 34 gols em 178 jogos e foi quatro vezes campeão do Campeonato Italiano, duas vezes da Copa da Itália e 3 da Supercopa da Itália. Enquanto esteve o volante encantou todos pelo forte ritmo em campo aliado com a estatura e a habilidade que mostraram um jogador que certamente seria um dos melhores do mundo na sua posição. Não é à toa que o camisa 6 era cotado para se transferir para outros clubes, mas optou por voltar ao Old Trafford.

No Manchester United, no entanto, Pogba viveu altos e baixos e entre rumores de uma saída e as lesões, acabou ficando no clube. Com a chegada do técnico Solskjaer, o volante apresentou sinais de que poderia voltar a render dentro de campo e nesta temporada alcançou novamente o status de titular indiscutível ao lado de Bruno Fernandes.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

4 polêmicas de Pogba no Manchester United

Pogba está perto de acertar renovação com Manchester United, diz jornal

Dupla Pogba e Bruno Fernandes dita o ritmo da recuperação do Manchester United