Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Veja por onde anda Maikon Leite, ex-Santos e Palmeiras

Maikon Leite teve um início promissor no futebol, mas não conseguiu o sucesso esperado

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Cesar Greco/Palmeiras

Revelado pelo Santo André, Maikon Leite teve uma ascensão meteórica no momento em que chegou ao Santos. Demonstrando grande velocidade e entrega nos jogos, ele logo virou xodó da torcida. Porém, em agosto de 2008, o atacante sofreu uma grave lesão no duelo contra o Flamengo. Sendo assim, como houve rompimento em todos os ligamentos do joelho direito, o jogador precisou passar por uma longa recuperação.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Após o ocorrido, o mesmo rendimento de antes jamais foi alcançado, apesar de “lampejos” e os títulos da Copa do Brasil e Libertadores pelo Peixe. Dessa forma, o atleta iniciou sua trajetória de “andarilho”, passando por clubes como Athletico Paranaense, Bahia, Palmeiras, Sport, Ceará, Figueirense, Brasiliense e times do exterior. Em 2020, chegou a ser anunciado pelo Amazonas FC, mas sua trajetória foi “relâmpago”.

Após receber uma proposta do Petro de Luanda, Maikon Leite decidiu se aventurar no futebol de Angola. Como possui 32 anos, completados nesta segunda (3), ele ainda pode estender sua carreira por mais alguns anos.

LEIA MAIS

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

Maikon Leite coloca Copa do Brasil com o Palmeiras acima da Libertadores com o Santos: “Poucas pessoas acreditavam”