Home Futebol Por onde anda o volante Arouca, ex-São Paulo, Santos e Palmeiras?

Por onde anda o volante Arouca, ex-São Paulo, Santos e Palmeiras?

Revelado pelo Fluminense, Arouca atuou ao lado de Neymar e Ganso no Santos, e participou do projeto de reconstrução do alviverde em 2015

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O volante Arouca é um dos jogadores mais vitoriosos em atividade no futebol brasileiro, e conseguiu ser campeão em grandes equipes do futebol brasileiro, como Fluminense, Santos e Palmeiras, além de acumular ainda passagens por São Paulo, Atlético-MG e Vitória. Atualmente, o jogador que completa 34 anos nesta terça-feira (11), veste a camisa do Figueirense.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJKUGplQVhOUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Anunciado como reforço do Figueira em janeiro, Arouca disputou oito partidas pelo clube catarinense, sendo titular em sete – atuando um total de 481 minutos até o momento, segundo dados do site oGol.com. O experiente jogador tem a missão de ajudar o clube a buscar o acesso à elite do futebol brasileiro, e talvez, até mesmo o título da Série B.

Além da Série B, o Figueirense segue vivo na disputa da Copa do Brasil, e após vencer o jogo de ida contra o Fluminense por 1 a 0, em março, a equipe se prepara para a partida de volta, marcada para o dia 25 de agosto, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília). Pela vitória no primeiro jogo, o time catarinense precisa de um empate para seguir na competição e garantir vaga na quarta fase do torneio.

CARREIRA VITORIOSA:

Revelado pelo Fluminense em 2004, Arouca permaneceu no clube carioca até 2008. Pelo Tricolor das Laranjeiras disputou 200 jogos e marcou oito gols, conquistando ainda o Campeonato Carioca (2005) e a Copa do Brasil (2007). Após um curto período sem títulos no São Paulo, entre 2009 e 2010, foi contratado pelo Santos.

PUBLICIDADE

No time da Vila Belmiro, lado de Neymar, Ganso e Cia, conquistou três títulos do Campeonato Paulista (2010, 2011, 2012), a Copa do Brasil (2010), Libertadores (2011) e Recopa (2012). Foram mais de 260 jogos pelo Peixe.

Em 2015 foi contratado pelo Palmeiras, e no clube alviverde conquistou a Copa do Brasil (2015) e o Campeonato Brasileiro (2016). Muito prejudicado pelas lesões, deixou o clube em 2018 com apenas 59 jogos disputados.

LEIA MAIS:
Por onde anda Kleberson, pentacampeão com a seleção e companheiro de CR7 no United?
Felipe Anderson, Pará e Ibson: 15 jogadores que atuaram com Neymar no Santos e talvez você não lembre