Home Futebol Por onde anda Kleberson, pentacampeão com a seleção e companheiro de CR7 no United?

Por onde anda Kleberson, pentacampeão com a seleção e companheiro de CR7 no United?

Kleberson acumula nada menos que três títulos com a seleção brasileira e agora se aventura fora das quatro linhas

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Campeonato brasileiro com o Athletico Paranaense em 2001, companheiro de Cristiano Ronaldo no Manchester United e pentacampeão mundial com a seleção brasileira em 2002, Kleberson completa 41 anos nesta sexta-feira (19). Mas afinal, você sabe por onde anda o volante?

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJMV01UdkZ6NCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Kleberson está aposentado desde 2017, quando encerrou sua carreira atuando pelo Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos. O ex-volante, no entanto, já atuava no país desde 2013, quando foi contratado pelo Philadelphia Union para a disputa da Major League Soccer (MLS) – o brasileiro ainda passou pelo Indy Eleven.

Agora, Kleberson tenta seguir a carreira como técnico e atualmente trabalha no Philadelphia Union Academy – o ex-jogador comanda a equipe sub-12 e é um dos auxiliares do sub-19.

RELEMBRE A CARREIRA DE KLEBERSON:

— O INÍCIO NO ATHLETICO PARANAENSE:

Revelado na base do Athletico em 1999, Kleberson vestiu a camisa do clube até a metade de 2003, quando foi negociado com o Manchester United comandado por Sir Alex Ferguson. Pelo clube paranaense, disputou 100 jogos e marcou 12 gols, além de ter conquistado quatro títulos: o bicampeonato Campeonato Paranaense (2000 e 2001, Campeonato Brasileiro (2001) e Supercampeonato Paranaense (2002).

PUBLICIDADE

— CHEGADA AO MANCHESTER UNITED:

Kleberson chegou ao United por um valor equivalente a 8,6 milhões de euros na época. O volante brasileiro foi contratado e apresentado pelo clube inglês junto com ninguém menos que Cristiano Ronaldo, então promessa portuguesa que começava a se destacar pelo Sporting. Curiosamente, a chegada do ex-jogador do Athletico foi mais badalada que a de CR7. O sucesso, porém, não foi o mesmo: Kleberson disputou 30 jogos e marcou dois gols pelos Diabos Vermelhos, além de ter participado dos títulos da Supercopa da Inglaterra (2003) e da Copa da Inglaterra (2003–04).

O brasileiro deixou o time inglês e foi negociado com o Besiktas, da Turquia, em 2005, por 2,6 milhões de euros.

— PASSAGEM PELO FLAMENGO:

PUBLICIDADE

O volante vestiu a camisa do Flamengo entre 2008 e 2011, disputando 132 jogos e anotando 23 gols. Pelo clube rubro-negro conquistou o bicampeonato carioca (2008 e 2009), além do título do Campeonato Brasileiro (2009).

Em 2011, fora dos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo, voltou por empréstimo ao Athletico Paranaense, participando de 22 jogos e marcando dois gols. Entre 2012 e 2013 vestiu a camisa de um clube brasileiro pela última vez com a passagem do Bahia, mas sem muito sucesso.

— NA SELEÇÃO BRASILEIRA:

Kleberson foi peça importante na seleção que conquistou o título da Copa do Mundo em 2002, mas além disso, o ex-volante ainda disputou e conquistou a Copa América de 2004 e a Copa das Confederações de 2009. Ao todo, com a camisa Brasil, fora 32 jogos disputados e dois gols marcados.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Felipe Anderson, Pará e Ibson: 15 jogadores que atuaram com Neymar no Santos e talvez você não lembre
Romário, Bergkamp e Van Basten: 12 jogadores que marcaram os anos 90 e fazem falta para o futebol
Puyol, Terry e Maldini… 10 zagueiro ‘lendários’ que atuaram neste século e você provavelmente não lembra

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial