Home Futebol Por que Luís Ernesto Lacombe deixou o jornalismo esportivo?

Por que Luís Ernesto Lacombe deixou o jornalismo esportivo?

Jornalista iniciou um projeto independente no Youtube, e também assinará uma coluna em um jornal catarinense

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Longe de televisão desde o fim de junho, quando fora demitido da TV Bandeirantes, o jornalista Luís Ernesto Lacombe parece buscar novos horizontes longe do esporte. Após duas décadas trabalhando na Rede Globo, neste período boa parte se destacando em programas esportivos da casa, o apresentador quer voltar suas atenções para um cenário diferente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Após ser afastado do programa Aqui na Band, Lacombe recebeu a proposta de emissora de se transferir para o departamento esportivo, para cumprir assim o seu vínculo que era vigente até o fim do ano. A emissora ouviu um não do jornalista, que entregou o cargo.

De acordo o colunista Fefito, do UOL Esporte, o SBT tem cotado o jornalista para assumir a vaga deixada por Glenda Kozlowski, que abriu mão de comandar um reality de show na emissora, cujo projeto é administrado pela LCA Entertainment & Sports.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar do convite, Lacombe declinou da oferta de retornar ao esporte. Em seu canal no Youtube, lançado nos últimos dias, o jornalista indicou que seguirá voltado para a área política, tendo inclusive uma live com o ex-colega de Globo, o jornalista Alexandre Garcia, que assina uma coluna para o Jornal Notícias do Dia, de Santa Catarina, veículo este que agora também passa a contar com Lacombe.

LEIA MAIS:

Projeto próprio e coluna em jornal: veja o que Lacombe anda fazendo

Better Collective