Home Futebol Proposta do City, parceria com Neymar e mais: veja o resumo na ‘novela Messi’ nesta quinta-feira (27)

Proposta do City, parceria com Neymar e mais: veja o resumo na ‘novela Messi’ nesta quinta-feira (27)

O futuro de Messi, que quer deixar o Barcelona, segue como uma incógnita, mas a quinta-feira (27) foi agitada para a imprensa internacional

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A provável saída de Messi do Barcelona, especulada desde a derrota do Barcelona por 8 a 2 para o Bayern de Munique nas quartas de final da Champions League, ganhou força no início da semana quando a imprensa argentina noticiou que o camisa 10 havia enviado uma carta ao clube catalão manifestando de forma oficial o desejo de deixar a equipe nesta janela de transferências. Desde então, o craque argentino se tornou o assunto principal na imprensa esportiva mundial. E a quinta-feira foi mais um dia agitado na cobertura do caso.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ0a0dVVk5BUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Para te manter por dentro dos rumores e especulações sobre o futuro de Lionel Messi, o Torcedores.com listou as principais notícias do dia. Confira!

PROPOSTA DO CITY: PACOTÃO + DINHEIRO:

De acordo com o jornal catalão Sport, o Manchester City prepara uma oferta para facilitar a negociação por Messi com o Barcelona. Segundo a publicação, para evitar infringir o Fair Play Financeiro da Uefa, o clube inglês estuda oferecer 100 milhões de euros e um pacotão de jogadores com o atacante brasileiro Gabriel Jesus, o meia português Bernardo Silva e o zagueiro Eric Garcia. (Leia mais – em espanhol)

MESSI E NEYMAR JUNTOS NOVAMENTE?

PUBLICIDADE

De acordo com o canal “Teléfoot”, Neymar e Messi estão conversando n sobre uma possível volta da parceria entre os dois, que atuaram juntos no Barcelona entre 2013 e 2017, e ao junto com Suárez formaram um dos melhores trios de ataque da história do futebol. Vale lembrar ainda que o PSG também é apontado como um dos prováveis destinos de Messi. (Leia mais)

BARTOMEU FAZ ‘PROMESSA’ PARA MESSE FICAR:

Alvo de críticas da torcida do Barcelona e da imprensa na Catalunha, o presidente Josep Maria Bartomeu teria colocado seu cargo à disposição para Messi permanecer na equipe. Segundo a informação do jornal Marca, o mandatário não quer ser um ‘obstáculo’ para o craque argentino o clube. (Leia mais – em espanhol)

SUBSTITUTO IDEAL?

PUBLICIDADE

Enquanto o Barcelona trabalha para não perder seu maior ídolo, o clube também recebe propostas de empresários e intermediários oferecendo possíveis substitutos para a vaga de camisa 10 caso o argentino deixe a equipe. Segundo o site Tuttomercatoweb, o senegalês Sadio Mané, destaque do Liverpool, foi oferecido ao Barça. (Leia mais)

NEGOCIAÇÃO FRUSTRADA COM NEYMAR INFLUENCIOU MESSI A QUERER DEIXAR O BARCELONA:

O Barcelona tentou contratar o atacante Neymar na última temporada, quando o brasileiro manifestou abertamente o desejo de deixar o PSG, mas a negociação frustrada, causada pela resistência do clube francês em negociar o camisa 10, foi um dos motivos que ajudou a desgastar – ainda mais a relação de Messi com a diretoria do clube Blaugrana. (Leia mais)

LEIA MAIS:
Felipe Neto revela ‘proposta’ para Messi jogar no Botafogo e brinca: “Estamos no páreo e com esperanças”

PUBLICIDADE