Home Futebol PSG pode terminar a temporada “perfeita” com quatro títulos; entenda como

PSG pode terminar a temporada “perfeita” com quatro títulos; entenda como

Enquanto o PSG busca o quarto título e Neymar o prêmio de melhor do mundo na temporada, o Bayern quer a tríplice coroa

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Paris Saint Germain entra em campo neste domingo (23), às 16h (Brasília), para enfrentar o Bayern de Munique em busca do primeiro título da Champions League de sua história – o time alemão tenta sua sexta conquista da competição. A decisão, que será disputada no Estádio da Luz, em Lisboa, Portugal, ainda pode fazer o time francês terminar a temporada “perfeita”, com nada menos que quatro taças.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJSZ2RqRm9USCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Se conquistar a inédita Champions League, a equipe liderada por Neymar, Kylian Mbappé, Di María e Mauro Icardi, irá colocar mais um troféu na galeria de taças conquistadas na temporada 2019/2020. O clube já conquistou a Copa da França, a Copa da Liga Francesa e Campeonato Francês (Ligue 1).

A Copa da França e a Copa da Liga Francesa foram conquistadas após a paralisação do futebol por causa da pandemia do coronavírus. O título do Campeonato Francês ‘caiu’ no colo do PSG que era quem liderava a competição quando futebol foi interrompido. Diante das incertezas sobre a retomada do futebol, a Federação Francesa optou por encerrar o campeonato e declarar o time parisiense como campeão.

FINAL DA CHAMPIONS LEAGUE:

A decisão da Champions League contra o Bayern de Muniqye será em jogo único, podendo ter prorrogação e disputa de pênaltis caso a partida termine empatada no tempo regulamentar. Com a melhor média de gols da história do torneio: 4,2 gol por jogo (foram 42 em 10 jogos), o time alemão promete dar trabalho os PSG, que pode não ter Keylor Navas no gol – o goleiro se machucou nas quartas de final e não jogou a semifinal contra o RB Leipzig.

PUBLICIDADE

E se por um lado o PSG busca o quarto título da temporada, o Bayern de a tríplice coroa. A equipe já garantiu o Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha.

FICHA TÉCNICA: PSG X BAYERN DE MUNIQUE:
Data: 23 de agosto de 2020
Hora: 16h (de Brasília)
Local: Estádio da Luz – Lisboa, Portugal
Árbitro: Daniele Orsato (Itália)

Provável PSG: Rico (Navas), Kehrer, Thiago Silva, Kimpembe e Bernat; Verratti (Gueye), Marquinhos, Herrera; Di María, Neymar e Mbappé. Técnico: Thomas Tuchel.

Provável Bayern: Neuer, Kimmich, Boateng (Süle), Alaba, Davies; Goretzka, Thiago (Pavard); Perisic, Müller e Gnabry; Lewandowski. Técnico: Hansi Flick.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
PSG x Bayern de Munique: Tudo o que você precisa saber sobre a grande final da Champions 
7 jogadores que podem pegar o posto de Neymar como transferência mais cara da história do futebol
Jogador mais caro e protagonismo: a valorização de Neymar entre a final da Champions com o Barcelona e a decisão com o PSG