Home Futebol Rafinha no Olympiacos: relembre cinco brasileiros que vestiram a camisa da equipe

Rafinha no Olympiacos: relembre cinco brasileiros que vestiram a camisa da equipe

Além de Rafinha, Olympiacos tem grande histórico de jogadores brasileiros que atuaram pela equipe e marcaram época no time grego

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

O Olympiacos deve anunciar em breve a contratação de Rafinha. O lateral que estava no Flamengo deixará o Rubro-Negro após uma temporada e voltará ao futebol europeu. Com isso, o camisa 13 se junta a outros nomes brasileiros que atuaram na equipe grega.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJyZ0x3VUFDdiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Além da Grécia, o Brasil é o segundo país com mais jogadores na história do Olympiacos. Com Rafinha, os gregos já contrataram 23 jogadores brasileiros com alguns nomes sendo bastante conhecidos da torcida. O Torcedores listou cinco atletas tupiniquins mais conhecidos que atuaram com a camisa grega. Confira:

PUBLICIDADE

Guilherme

O volante ficou conhecido por fazer uma boa campanha com a Portuguesa e depois foi contratado pelo Corinthians. Com o Timão, Guilherme foi um dos principais nomes entre 2012 e 2014, mas foi vendido para a Udinese e ainda passou por Deportivo La Coruña antes de chegar ao Olympiacos. Desde 2018, o jogador atua pela equipe e soma 79 jogos com 11 gols marcados.

Zé Elias

Em 2000, Zé Elias deixou Bolonha para fechar o Olympiacos. Próximo do fim da carreira, o volante que ficou conhecido pela sua passagem no Corinthians atuou durante três temporadas na equipe durante uma das principais épocas brasileiras na equipe. Ao todo foram 78 jogos e 4 gols marcados.

Giovanni

Parte da legião brasileira do Olympiacos teve Giovanni como personagem principal. Um dos jogadores com mais jogos na história da equipe e o maior brasileiro, o camisa 10 que ficou marcado pelo Barcelona e o Santos esteve durante 1999 e 2005 em 207 partidas e 98 gols. Além disso, o meia conquistou cinco em seis títulos nacionais e uma Copa da Grécia.

Edu Dracena

Xerifão de Corinthians, Palmeiras e Santos, Edu Dracena jogou no Olympiacos entre 2002 e 2003. Junto de Zé Elias e Giovanni, o zagueiro não teve tanto tempo na equipe e somou apenas 13 jogos.

PUBLICIDADE

Rivaldo

Craque do Barcelona e seleção brasileira, Rivaldo jogou por muitos clubes do mundo e depois de deixar o Cruzeiro em 2004 acertou com o Olympiacos. Durante três temporadas, o meia foi importante para conduzir a equipe novamente no caminho dos títulos após uma geração brasileira que foi fundamental na hegemonia do campeonato grego. Foram 101 jogos, 43 gols, três títulos do Campeonato Grego, duas Copas da Grécia e uma Supertaça.

LEIA MAIS:

Torcedores do Flamengo detonam Rafinha após saída para o Olympiacos: “Mercenário”

PUBLICIDADE

Rafinha no Olympiacos: veja cinco motivos para a ida do lateral para a Grécia

Desconhecido? Saiba mais sobre o Olympiacos, novo time de Rafinha