Home DESTAQUE Rakic lamenta que Jones abra mão do cinturão e suba aos pesados: “Você nunca vai ser campeão na visão das pessoas”

Rakic lamenta que Jones abra mão do cinturão e suba aos pesados: “Você nunca vai ser campeão na visão das pessoas”

Lutador austríaco soma quatro vitórias e uma derrota ao longo de sua trajetória no Ultimate

Romário Pereira de Carvalho
Colaborador do Torcedores.com.

Recentemente, um dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos, Jon Jones decidiu abdicar do cinturão meio-pesado (93 kg) e focar na categoria dos pesos-pesados. Entretanto, a atitude de ‘Bones’ divide opiniões dentro do UFC. Para Aleksandar Rakic, o publico não reconhecerá um novo campeão nos 93 kg sem que o mesmo tenha derrotado Jones.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Durante o media day virtual, realizado nesta quarta-feira (26), o lutador austríaco, que já havia se mostrado a favor da mudança, admitiu que acredita que o verdadeiro campeão só será reconhecido pelo publico caso tenha vencido o ex-detentor do cinturão dos meio-pesados (93 kg).

“Com certeza (estou um pouco decepcionado). Estou um pouco feliz e um pouco triste por ele ter deixado (a divisão). Estou feliz porque o caminho para o cinturão está mais curto, mas triste porque se você se tornar um campeão no meio-pesado, as pessoas vão dizer: ‘Você precisa bater Jon Jones para se tornar o verdadeiro campeão peso-meio-pesado’. Você nunca vai ser o campeão (verdadeiro) na visão das pessoas. Você precisa vencê-lo”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rakic, entretanto, também abriu a possibilidade de encontrar o oponente na categoria dos pesados. O austríaco ressaltou que nunca se sabe qual será o dia de amanhã, principalmente dentro do octógono.

“Mas talvez Jon, depois que ele tiver um par de lutas no peso-pesado, queira se desafiar e voltar ao meio-pesado, e queira se tornar um campeão duplo. Você nunca sabe. Ou talvez no futuro, eu encontre Jon na divisão dos pesos-pesados. Você nunca sabe o que vai acontecer”, concluiu o lutador.

Ele agora se prepara para encarar Anthony Smith, no que será sua primeira luta principal de um evento do UFC. Rakic mira uma grande atuação contra o atual quinto colocado do ranking, para subir na divisão e se aproximar de uma disputa de título.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1UWpKbVNWZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

LEIA MAIS SOBRE UFC

Estrela do UFC, Diego Sanchez admite que próxima luta pode ser a última da carreira

Marlon projeta grande atuação contra Sandhagen pelo title-shot: “Vou para cima dele”

 

PUBLICIDADE
Better Collective