Home Futebol RB Leipzig chega à semi contra o PSG sem brasileiros, mas tinha sensação da Seleção sub-23 e se desfez

RB Leipzig chega à semi contra o PSG sem brasileiros, mas tinha sensação da Seleção sub-23 e se desfez

Matheus Cunha fazia parte do elenco do RB Leipzig

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O RB Leipzig é uma das sensações da temporada europeia e está em sua primeira semifinal de Champions League, onde enfrentará o PSG nesta terça-feira (18), em Lisboa.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJHc1Q4VmNEcCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

PUBLICIDADE

Mas o time alemão não tem uma coisa que os outros três participantes vivos na competição têm: jogadores brasileiros.

Se Neymar, Thiago Silva e Marquinhos formam a legião brasileira da equipe francesa, os alemães perderam seu único expoente tupiniquim no início de 2020.

Isso porque o RB Leipzig tinha um jogador brasileiro, mas se desfez dele no meio da temporada para fazer caixa.

O atacante Matheus Cunha, titular absoluto da Seleção Brasileira sub-23, artilheiro da equipe no Pré-Olímpico e com apenas 21 anos, foi vendido pelo Leipzig no fim de janeiro deste ano ao Hertha Berlin, time de meio de tabela da Bundesliga e que não fez boa temporada.

PUBLICIDADE

O clube da capital alemã pagou 20 milhões de euros pela promessa brasileira e deu a ele um projeto de protagonismo, o que ele não teria tão cedo nos planos da Red Bull.

Inscrito na Champions League, Cunha poderia ser o único brasileiro do Leipzig, mas não quis.

“Precisava jogar e vinha tendo poucas oportunidades no RB Leipzig nesta temporada”, admitiu o jogador em entrevista ao Fox Sports logo após sair para o Hertha.

“Tomei a decisão que eu precisava. O projeto do Hertha é excelente e a diretoria a todo momento deixou claro que eu seria peça importante neste novo momento do clube. Isso me motivou a aceitar o desafio. Estou feliz e tenho certeza que podemos alcançar coisas grandes no futuro.”

PUBLICIDADE

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras