Home DESTAQUE Real Madrid, PSG e mais: veja os 10 clubes que mais gastaram em uma única janela de transferências

Real Madrid, PSG e mais: veja os 10 clubes que mais gastaram em uma única janela de transferências

Jornal inglês listou os mais gastadores nas respectivas janelas

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Quando um clube decide investir uma ‘bala’ em uma janela de transferências, ninguém segura. Por isso, o tabloide inglês The Sun listou quais foram os 10 clubes que mais gastaram em um único momento em valores brutos.

PUBLICIDADE

Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJRVXZVUUVNOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial</strong

PUBLICIDADE

Dois clubes aparecem duas vezes no top-10 em anos diferentes.

Veja os 10 clubes que mais gastaram em uma única janela de transferências:

1 – Real Madrid (2019) – 299,9 milhões de euros
O clube merengue gastou muito dinheiro em 2019 e contratou Eden Hazard, um dos atletas mais caros da janela de transferências. Além dele chegaram Luka Jovic, Eder Militão, Rodrygo e Ferland Mendy.

2 – PSG (2017) – 279,9 milhões de euros
Quase todo o dinheiro do PSG em 2017 foi gasto em apenas uma peça: Neymar. O clube ainda deu início à operação da compra de Mbappé, mas não a finalizou em 2017. Chegaram ainda Yuri Berchiche, Lass Diarra e Daniel Alves.

PUBLICIDADE

3 – Real Madrid (2009) – 255,4 milhões de euros
Cristiano Ronaldo custou uma fortuna ao Real Madrid em 2009 e elevou o clube de patamar, mas também o colocou entre os mais gastadores. Também chegaram Kaká, Karim Benzema e Xabi Alonso.

4 – Juventus (2018) – 254,3 milhões de euros
O português voltou a custar uma fortuna, dessa vez nove anos depois e para a Juventus. Foi o principal gasto do clube e o colocou na lista. Chegaram também João Cancelo, Douglas Costa e Leonardo Bonucci, que voltou do Milan.

5 – Manchester City (2017) – 246,6 milhões de euros
Guardiola foi ao mercado para reforçar seu Manchester City e investiu um bom dinheiro em vários jogadores. Chegaram Kyle Walker, Benjamin Mendy, Bernardo Silva e Éderson.

6 – Barcelona (2017) – 215,5 milhões de euros
Dois jogadores colocam o Barcelona na lista por seu mercado feito em 2017. Foram gastos estratosféricos em Ousmane Dembélé e Philippe Coutinho.

PUBLICIDADE

7 – Manchester City (2015) – 205,5 milhões de euros
Em uma era pré-Guardiola o Manchester City já era um dos gastadores da Europa e foi ao mercado em 2015. Chegaram Kevin De Bruyne, Nicolas Otamendi e Raheem Sterling.

8 – Chelsea (2017) – 203,2 milhões de euros
O Chelsea de 2017 fez um de seus piores mercados em todos os tempos, já que praticamente ninguém dos grandes gastos daquele ano vingou. Chegaram Álvaro Morata, Tiemoue Bakayoko, Danny Drinkwater, Davide Zappacosta e o único que deu certo foi Antonio Rudiger.

9 – Manchester United (2014) – 193,2 milhões de euros
O Manchester United também fez mercado ruim em 2014 e poucos vingaram nas compras de Louis Van Gaal. Chegaram Angel Di María, Luka Shaw, Falcão Garcia, Marcos Rojo e Ander Herrera, o único que foi realmente bem.

10 – Milan (2017) – 191 milhões de euros
Mesmo em baixa, o Milan gastou muito em 2017 e fez compras que não mudaram o patamar do clube. Chegaram ao clube Leonardo Bonucci e André Silva, ambos sem sucesso.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Neymar e Mbappé e mais: Jornal lista 10 duplas que falharam na missão de conquistarem a Champions League