Home Futebol Reinier deixa o Real Madrid e acerta com o Borussia Dortmund

Reinier deixa o Real Madrid e acerta com o Borussia Dortmund

Joia contratada do Flamengo sequer jogou pelo clube espanhol

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Real Madrid confirmou na manhã desta quarta-feira (19) que o meia-atacante Reinier, contratado junto ao Flamengo no fim de 2019, foi emprestado por duas temporadas ao Borussia Dortmund, da Alemanha.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJjQlQzRkJmYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

PUBLICIDADE

O negócio vinha sendo especulado há algumas semanas e foi oficializado pelo Real Madrid em seu site oficial.

“O Real Madrid e o Borussia Dortmund chegaram a um acordo para a cessão do jogador Reinier Jesus para as próximas duas temporadas, até 30 de junho de 2022”, publicou o clube espanhol.

Contratado após ser campeão brasileiro e da Libertadores com o Flamengo, Reinier chegou ao clube espanhol em fevereiro, após a disputa do Pré-Olímpico que levou a Seleção Brasileira às Olimpíadas de 2021, em Tóquio.

“Bem-vindo, Reinier! O Borussia Dortmund fecha o empréstimo de Reinier pelas próximas duas temporadas junto ao Real Madrid”, publicou o perfil oficial do Borussia Dortmund no Twitter.

PUBLICIDADE

O jogador não ganhou chances com Zidane e fez jogos apenas no Real Madrid Castilla, onde marcou dois gols em três partidas.

Aos 18 anos, Reinier vai para o Dortmund para tentar ganhar minutos já de olho nos Jogos Olímpicos do ano que vem.

Leia mais:
Brasil campeão, Ronaldinho no Barça e mais: como era o mundo quando a final da Champions teve um time francês pela última vez?