Home Futebol Relembre os prêmios que o Corinthians já teve penhorados

Relembre os prêmios que o Corinthians já teve penhorados

Timão tem esbarrado em inúmeros problemas por conta de processo movido por faculdade

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O Corinthians é alvo de mais uma polêmica envolvendo um processo movido pelo Instituto Santanense de Ensino. Na última terça-feira (11), o juiz Fernando Luis Nardelli, da 3 Vara Cível de São Paulo, determinou a penhora de R$ 1,59 milhão do valor que o Timão tem para receber da FPF, por ter ficado com a segunda melhor campanha do Paulistão. O bloqueio deve-se a uma dívida do clube alvinegro com a faculdade, que nos últimos anos tem sido um “pesadelo” do clube alvinegro na Justiça.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A penhora do prêmio do Paulistão é só mais uma tentativa da instituição de ensino na Justiça na busca por receber uma dívida acerca de uma quebra contratual

Em 2018, o Instituto Santanense acionou a Justiça solicitando que a CBF descontasse o valor da dívida na premiação dada ao Timão pelo vice-campeonato na Copa do Brasil daquele ano. Na oportunidade, o Timão recebeu R$ 20 milhões.

PUBLICIDADE

Sem obter êxito, a faculdade ainda conseguiu solicitar na Justiça, por duas vezes, a penhora da taça do Mundial de Clubes de 2012, conquistado pelo alvinegro diante do Chelsea.

O PROCESSO

A ação movida pelo Instituto Santanense já corre há 10 anos e é referente a uma parceria, onde o clube cedeu parte de sua sede, o Parque São Jorge, para que a universidade oferecesse aulas de Educação Física. O contrato, acabou sendo rompido pelo Timão antes do término, e o espaço acabou sendo arrendado para uma igreja.

O Timão, por sua vez, cobra do Instituto Santanense, uma dívida anterior, referente a um patrocínio acertado que não teria sido pago.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: