Antes da decisão contra o Caxias, pelo Estadual, Renato Gaúcho concedeu coletiva de imprensa. Dessa forma, o Campeonato Brasileiro também foi assunto na ocasião, com o treinador avaliando o início da competição. Sendo assim, em sua visão, não se pode julgar o início dos times como algo permanente na disputa, já que ele se cansou de ver “cavalos paraguaios” nas primeiras rodadas.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJSZktoZjViMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
“Daqui 10 rodadas vamos ver quem é quem. O meu grupo vai brigar pelo título, pode escrever. Disso não tenho dúvidas. Querem criticar com quatro ou cinco rodadas, é o direito de vocês. Pela 15ª, 16ª rodada, voltamos a conversar. O Grêmio vai muito bem, obrigado, no Brasileiro. Estou cheio de ver cavalos paraguaios por aí, todo ano a mesma coisa. Quero ver a reta final, na chegada. Agora não estou preocupado. Podem fazer críticas a hora que bem entender, mas não vão entrar aqui. Para o meu grupo é só elogios”, declarou.
Com o Brasileirão ainda no início, Renato Gaúcho reforçou que é importante para o Grêmio levantar o título contra o Caxias. Portanto, o troféu iria aumentar o número de suas conquistas no clube.
“É a primeira competição que vai acabar neste ano. Respeitamos muito o Caxias. Mas não posso deixar de falar que a minha equipe vai jogar para ganhar e está preparada pra ser campeã. O jogador entra na história do clube ganhando títulos. Temos essa oportunidade. Seria o sétimo titulo nessa minha passagem”, completou.
LEIA MAIS

