Home Vôlei Rubinho destaca equilíbrio no vôlei e evolução de fundamentos na modalidade

Rubinho destaca equilíbrio no vôlei e evolução de fundamentos na modalidade

Auxiliar técnico da seleção brasileira comentou a respeito do esporte no cenário internacional

Luciana Piris
Jornalista, jogadora de vôlei e são-paulina.
PUBLICIDADE

Como parte da programação de palestras do vôlei, o auxiliar técnico Rubinho, da seleção brasileira, comentou a respeito das mudanças na modalidade. Na Academia do Voleibol, ele destacou o equilíbrio presente no cenário internacional e relembrou o caso da Sérvia.

“Nos últimos 10 anos, houve um aumento de equilíbrio muito grande no cenário internacional e as mudanças técnicas que ocorreram a partir disso no esporte. É tão grande o equilíbrio que, por exemplo, a Sérvia vence a Liga Mundial poucos meses antes dos Jogos Olímpicos e sequer estava na Olimpíada, quando sabíamos que cinco, seis equipes tinham condições de vencer”, comentou.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Rubinho trabalhou ao lado de Bernardinho nos tempos gloriosos do Brasil, principalmente durante os últimos 10 anos. Nas últimas três temporadas, esteve no comando do Sesi-SP. O profissional ressaltou também as principais mudanças ocorridas no vôlei recentemente.

PUBLICIDADE

“A evolução no saque é outro ponto importante, assim como ajustes técnicos do passe. O peso e alcance no ataque e as variantes neste fundamento também são parte disso, assim como o aumento dos rallys na fase defensiva”, completou Rubinho a respeito do esporte.

O vôlei está parado no território nacional em virtude da pandemia do Coronavírus. Entretanto, a modalidade já tem planejamento para retornar as atividades. O primeiro torneio que deve retornar é o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, entre 17 e 20 de setembro.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1UWpKbVNWZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

LEIA MAIS:
Casagrande diz que Patrick de Paula merece oportunidade na seleção brasileira: “É o líder do Palmeiras”

PUBLICIDADE

Coritiba devolve Renê Junior ao Corinthians; atleta deve ser negociado com outro clube