Home Futebol Saiba o que falta para o Benfica anunciar a contratação de joia uruguaia indicada por Jorge Jesus

Saiba o que falta para o Benfica anunciar a contratação de joia uruguaia indicada por Jorge Jesus

Darwin Núñez está próximo de assinar contrato de três temporadas com o Benfica

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Os torcedores do Benfica estão na expectativa pelo anuncio da contratação de Darwin Núñez, que pertence ao Almería, da Espanha. No entanto, apesar de a situação estar próxima de ser concretizada, ainda há pontos importantes a serem superados antes da assinatura do acordo, o que, por ora, impede que o time Encarnado anuncie o seu novo jogador para a temporada 2020/2021.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Desde a última semana, quando chegou a se despedir dos companheiros, o atacante aguarda para formalizar o acordo. A expectativa é que nesta terça-feira os parâmetros possam ser alinhados em termos que sejam bons para todas as partes envolvidas. O que ainda trava a negociação são algumas cláusulas exigidas pelo Almería. Além disso, o clube espanhol deseja a inclusão de um jogador na negociação.

De acordo com o jornal português, o Benfica vai pagar 24 milhões de euros (R$ 156,1 milhões, pela cotação atual) para adquirir 100% dos direitos econômicos de Darwin Núñez. O uruguaio, inclusive, terá um salário dentro da realidade financeira do clube. Mas os vencimentos podem aumentar de acordo com metas atingidas na próxima época. Além disso, ele deve assinar um acordo de quatro temporadas com uma cláusula que permite a extensão por mais um ano.

PUBLICIDADE

Ainda segundo a reportagem, a intenção de Turki Al-Sheikh, presidente do Almería, é a inclusão de uma cláusula que permita o clube receber um percentual caso o jogador seja negociado no futuro. Atualmente, o clube espanhol vislumbra receber 15% de uma transação mais à frente. Por outro lado, Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, trabalha com a possibilidade de repassar apenas 5% do lucro.

Darwin Núñez chega ao clube indicado por Jorge Jesus

Aos 21 anos, Darwin Gabriel Núñez Ribeiro está há dois anos no radar do Benfica. Revelado pelo Peñarol, o atacante chamou a atenção dos observadores do clube português após se destacar pelo o Uruguai no Campeonato Sul-Americano e na Copa do Mundo Sub-20 de 2019. Ao todo, ele marcou dois gols nas 10 partidas que disputou pela Celeste Olímpica somando a participação nas duas competições.

Darwin Núñez, porém, chega ao Estádio da Luz indicado pelo técnico Jorge Jesus. O jogador vem sendo acompanhado pelo treinador desde a época que atuava no time Sub-20 do Peñarol. Na temporada 2016/2017, o Mister recomendou a contratação dele para o Sporting. Mas na época, dos dirigentes dos Dragões entenderam que o jogador ainda não estava suficientemente maduro para atuar no futebol europeu.

LEIA MAIS: