Home Mídia Esportiva “Se não fosse a Globo, muitos clubes no Brasil já teriam quebrado”, diz Vampeta

“Se não fosse a Globo, muitos clubes no Brasil já teriam quebrado”, diz Vampeta

Ídolo corintiano, Vampeta destacou a programação da emissora carioca é a maior atração em algumas regiões do Brasil

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O ex-jogador Vampeta, ídolo do Corinthians e pentacampeão com a seleção brasileira, defendeu a Globo na polêmica envolvendo o contrato de transmissão do Campeonato Carioca e a MP 984, assinada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, que que dá aos clubes mandantes o direito de transmissão dos jogos.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJPMjN6QktsVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Em um vídeo respondendo perguntas de torcedores no canal da rádio Jovem Pan Esportes, no YouTube, Vampeta fez questão de demonstrar seu apoio a emissora carioca, e ressaltar a importância dela para clubes e alguns municípios brasileiros.

“A gente não entende de tudo, mas desde que eu me conheço como gente, tudo o que a Globo faz, não só pelo futebol do Brasil, mas em outras áreas… é que a gente não sabe, mas tem municípios no nordeste que a maior atração é a Globo. [Esses lugares] Não têm um cinema ou um parque de diversão, então a programação da Globo com jogos, filmes e novelas [é a maior atração]”, disse Vampeta.

“Eu apoio a Globo porque se não fosse a Globo, muitos clubes no Brasil já teriam quebrado. Quando eu jogava, eu sabia que quando a Globo pagava a cota de transmissão, os salários entravam em dia. Por isso eu sou a favor da Globo e contra o que estão fazendo”, completou.

Após a assinatura da MP 984, o Flamengo, que não havia fechado nenhum contrato de transmissão para o Campeonato Carioca de 2020, entendeu ter o direito de transmitir e negociar os direitos de transmissão dos próprios jogos, e após exibir na FlaTV a partida contra o Boavista, time que tinha contrato com a Globo, a emissora carioca rescindiu o contrato de transmissão do Carioca com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro e com os clubes, e abriu mão de transmitir a reta final da competição.

PUBLICIDADE

Em nota oficial, a emissora afirmou que “no entendimento da Globo, o contrato foi violado. (…) Legalmente, ninguém poderia transmitir os jogos do Flamengo no Carioca e só a Globo poderia transmitir os demais. (…) A Globo entende que a Medida Provisória não poderia alterar um contrato celebrado antes de sua edição e protegido pela Constituição.”

LEIA MAIS:
Felipe Neto parabeniza transmissão da FlaTV e vê Globo “absurdamente assustada”
Bolsonaro reforça importância da MP 984, parabeniza transmissão da FlaTV e alfineta Globo
Marcos questiona Casagrande por criticar Marcelinho após encontro com Bolsonaro: “Que democracia é essa?”