Home Série B: quem são os favoritos para o acesso?

Série B: quem são os favoritos para o acesso?

A Série B do Brasileirão 2020 começou na última sexta-feira

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

A pandemia do coronavírus atrapalhou o calendário do futebol no mundo todo. Dessa forma, as principais competições estaduais estão chegando ao fim somente agora. Além disso, a segunda divisão do Campeonato Brasileiro somente começou na última sexta e terminará apenas em janeiro de 2021.

PUBLICIDADE

Apesar da competição ter começado a pouco tempo, já é possível ter uma ideia dos principais favoritos para conseguir o acesso. Dessa forma, tendo como “medida” o elenco dos clubes e os resultados obtidos até o momento na temporada, seis clubes entram na competição como grandes favoritos para jogar a série A no ano que vem.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJOSVpiQVJobSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Os favoritos

O grande favorito para conseguir o acesso na Série B é o Cruzeiro. O clube faz sua “estreia” na segunda divisão após ter caído pela primeira vez no ano passado. Apesar de não ter feito uma boa campanha no Campeonato Mineiro, o clube mineiro é um dos mais tradicionais do país e não deve ter dificuldades para subir de divisão.

O segundo favorito para conseguir o acesso na Série B é a Chapecoense, que também caiu pela primeira vez no ano passado. O time catarinense está fazendo uma boa campanha no campeonato estadual e também tem um histórico de apresentar bons desempenhos. Além disso, é um clube com investimentos consistentes e um planejamento sério.

Confira o bônus oferecido pelas principais casas de apostas com a ajuda do QueroApostar

O terceiro favorito para subir de divisão é o América-MG. O clube está longe da primeira divisão desde 2018 e fez um bom Campeonato Mineiro. Além disso, o time é muito tradicional e possui um elenco interessante.

O quarto favorito para conseguir o acesso na Série B é a Ponte Preta. A Macaca fez um excelente Campeonato Paulista, sendo eliminado nas semifinais pelo campeão Palmeiras. Além disso, o clube está longe da série A desde 2017 e possui o 4º elenco mais valioso da competição.

PUBLICIDADE

O quinto favorito para conseguir o acesso na Série B é o CSA, que é outro time que caiu no ano passado. Entretanto, o CSA fez um bom Campeonato Alagoano, perdendo na final para o rival CRB. Além disso, o clube possui o 2º elenco mais valioso da competição.

O último favorito é o Avai, que também caiu no Brasileirão do ano passado. Apesar de ter sido o lanterna no ano passado e não ter feito uma campanha muito boa no Campeonato Catarinense, o Avaí possui o 3º elenco mais valioso da competição.

LEIA MAIS:

Relembre: melhores momentos de Kepa Arrizabalaga no Chelsea

PUBLICIDADE

4 polêmicas de Pogba no Manchester United

De mais caro a pior do Campeonato Inglês: como a carreira de Kepa virou em dois anos?