Home DESTAQUE Soma de infectados pela Covid-19 em clubes da Champions é um terço dos atletas positivos no Brasil apenas no último fim de semana

Soma de infectados pela Covid-19 em clubes da Champions é um terço dos atletas positivos no Brasil apenas no último fim de semana

Ao todo, 30 atletas entre Brasileirão Série A, B e C testaram positivo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Se somados todos os oito clubes que estão vivos na UEFA Champions League, 11 atletas testaram positivo para a Covid-19 desde março, quando a pandemia pelo novo coronavírus se espalhou.

PUBLICIDADE

Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJHOG1laEYzaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

A crise no Brasil, que se aproxima de 3 milhões de infectados, gera uma comparação latente sobre o problema. Apenas no atual fim de semana, 30 jogadores entre clubes das Série A, B e C testaram positivo para a doença.

PUBLICIDADE

Dos oito clubes vivos na Champions, o mais novo a confirmar testes positivos foi o Atlético de Madrid, que revelou que dois atletas foram infectados antes da viagem para Lisboa.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

O Barcelona, ainda em junho, teve cinco casos como positivos, mas todos assintomáticos. Além deles, o PSG também teve três atletas com a Covid-19. A Atalanta completa a lista com um infectado, mas ainda em abril.

No Brasil, dois jogos foram adiados pela crise. Após nove jogadores do Goiás testarem positivo, a partida contra o São Paulo foi adiada pela Série A. Mesmo fim teve o confronto entre Treze x Imperatriz, pela Série C, já que 12 jogadores do Imperatriz estavam infectados.

PUBLICIDADE

Pela Série B, CSA x Guarani se enfrentaram no sábado, mas o clube alagoano passou por um drama um dia antes, quando nove atletas testaram positivo para o novo coronavírus. A CBF manteve o confronto e o CSA conseguiu a vitória por 1 a 0 mesmo recheado de desfalques.

Na soma dos três jogos, 30 jogadores testaram positivo apenas no fim de semana nas três divisões do futebol brasileiro.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras