Home Mídia Esportiva Sormani questiona erros de arbitragem a favor do Corinthians: “Ser campeão desse jeito, eu também consigo”

Sormani questiona erros de arbitragem a favor do Corinthians: “Ser campeão desse jeito, eu também consigo”

No programa Fox Sports Radio desta quinta(6), o comentarista Fábio Sormani questionou um possível ‘favorecimento involuntário’ ao Corinthians

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

De virtual eliminado até a quarta final seguida. Esse foi o caminho do Corinthians no Paulistão, em 10 dias e apenas quatro jogos. O time de Tiago Nunes fez mudanças pontuais e tem campanha perfeita após a paralisação do futebol. Mas quem tem questione os méritos do Timão de ter chegado à esta decisão.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJldzBlWFVheCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE

No ‘Fox Sports Radio’ desta quinta(6), o comentarista Fábio Sormani citou lances pontuais de jogos do Corinthians, após a paralisação do futebol, para justificar um possível favorecimento ao clube de Parque São Jorge. A conversa começou, quando os integrantes da ‘mesa’ falavam sobre uma falta de Jô em Gustavo Gomez, durante o jogo de ida da final do Paulistão.

“Era pra cartão vermelho! E era um jogador a menos. Pra sábado, o Jô não jogaria. No Corinthians não tem substituto para o Jô, porque o Boselli está machucado. Então são decisões que estão sendo tomadas neste Campeonato Paulista, que todas beneficiam o Corinthians. A expulsão do Fagner, a expulsão do Jô ontem, o pênalti em cima do menino do Mirassol que não foi marcado. Então é fácil explicar a presença do Corinthians na final. Vai ser fácil explicar o título do Corinthians, se ele for campeão. “

Sormani citou um ‘favorecimento involuntário’ por parte da arbitragem.

“A arbitragem, involuntariamente é verdade, toma decisões que favorecem o Corinthians. Isso está acontecendo desde o jogo do Bragantino. Bragantino, Mirassol e ontem contra o Palmeiras. Do jogo eu não vou nem falar, todo mundo já falou. O jogo foi horrível. Mas eu quero voltar a bater nessa tecla […] São decisões tomadas em momentos de pressão, de dificuldade, que coincidentemente estão ajudando o Corinthians. O Corinthians não pediu nada. Mas há decisões que estão beneficiando o clube.” 

PUBLICIDADE

Favorecimento ao Corinthians até nos exames do coronavírus?

O comentarista ainda citou a confusão nos exames de covid-19 dos jogadores do Red Bull Bragantino, na véspera do jogo contra o Timão. Na ocasião, diversos jogadores do elenco do Braga, tiveram testes positivos para a doença, porém em contra-provas, os testes deram negativos.

“Sem contar a questão dos exames do coronavírus, que o próprio Doutor Joaquim Grava disse aqui: ‘Se fosse comigo, não entrava em campo’. O Bragantino entrou todo arrebentado. Por isso que o Corinthians fez um belo jogo. 2×0 pra cima do melhor time do campeonato. O time não se preparou para a partida. Não houve preparação alguma. Os caras estavam preocupados em substituir nove jogadores, seis deles titulares. Houve preparação? Claro que não houve. Corinthians se beneficiou disso? Óbvio que sim. “

Sormani terminou sua fala de maneira enfática, ‘justificando’ o possível título alvinegro.

“Ser campeão desse jeito, eu também consigo.”

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Juca Kfouri aponta Paulistão de ‘baixíssimo nível’ devido a presença do Corinthians na grande final

Mais que um Paulistão: Finais entre Verdão e Timão já renderam até cantos de torcida