Home DESTAQUE Spider fala sobre possível duelo contra Pettis e descarta aposentadoria: “Não tenho isso em mente”

Spider fala sobre possível duelo contra Pettis e descarta aposentadoria: “Não tenho isso em mente”

Anderson Silva já derrotou nomes como Vítor Belfort e Chael Sonnen quando dominava os médios (84 kg)

Romário Pereira de Carvalho
Colaborador do Torcedores.com.

Considerado por muitos o melhor lutador de MMA de todos os tempos, Anderson Silva pretende fazer super duelos para os últimos combates da sua vitoriosa carreira. Após flertar com possível luta contra Connor McGregor pouco tempo atrás em troca de mensagens pelas redes sociais, ele agora mira Anthony Pettis como foco para sua próxima apresentação.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Tendo em mente que é um dos maiores da história, o Spider afirmou que pretende buscar confrontos com atletas renomados. Dessa forma, não servir de escada para lutadores sem nome na profissão. Em entrevista ao Combate.com, o ex-detentor do cinturão dos médios (84 kg) esclareceu o porque de insistir na luta.

“Vai ser uma luta interessante para os amantes de MMA e para os amantes das artes marciais. Vai ser um grande espetáculo. (…) Quando você fala de superluta, tem que colocar dois supercraques. Anthony Pettis é um cara que já foi campeão, tem nocautes incríveis e venderia porque as pessoas com certeza iriam gostar de ver”, disse.

PUBLICIDADE

O lutador brasileiro também explicou o motivo de não encarar atletas menos conhecidos. De acordo com o Spider, ele não quer servir de “escada” para os mais novos. Por isso a intenção de apenas enfrentar nomes mais conhecidos dentro do octógono.

“Não tem por que lutar com caras que estão entrando agora no jogo, são mais novos e não tem o nome. Para eu criar o nome desses caras? Não posso ficar servindo de escada para essa nova geração. Não tem por que, né?”, completou.

Anderson Silva descarta aposentadoria cedo

Apesar de já pensar nas últimas lutas da carreira, Anderson Silva descartou aposentar cedo. Aos 45 anos, ele não entra no octógono desde maio do ano passado, quando perdeu para Jared Cannonier e também passou por cirurgia no joelho há três meses. Mesmo assim, não esconde a vontade de retornar.

“Eu não tenho isso em mente de parar, não. Para a tristeza de alguns e alegria de outros, não tenho a intenção de parar tão cedo. Estou bem, viu?”, finalizou o Spider.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJnR1JXektsMCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

LEIA MAIS SOBRE UFC
Famosa lutadora brasileira é demitida pelo UFC após maus resultados

O’Malley esbanja confiança provoca rival: “Deveria me agradecer pela posição em que está”