Home Futebol Sylvinho avalia cenário com Neymar 100% na Copa: “Por que o jogo da Bélgica não poderia ser outro?”

Sylvinho avalia cenário com Neymar 100% na Copa: “Por que o jogo da Bélgica não poderia ser outro?”

Neymar não conseguiu evitar eliminação do Brasil nas quartas de final do Mundial

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista ao programa “Bola da Vez”, Sylvinho recordou a condição física de Neymar na Copa de 2018. Apesar de ter sido convocado, o craque sofreu uma grave lesão alguns meses antes e precisou realizar uma recuperação intensa. Sendo assim, sua temporada pelo PSG foi prejudicada, algo que afetou seu desempenho no torneio disputado na Rússia.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI2NmlyQmVMTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Dessa forma, o ex-auxiliar de Tite avaliou que a história do jogo contra a Bélgica poderia ter sido diferente se Neymar estivesse 100%. Isso porque o camisa 10 é um jogador que se acostumou a ser decisivo, mas é necessário que esteja dentro das condições ideais para desempenhar seu melhor futebol dentro de campo.

PUBLICIDADE

“Neymar chegou na Copa com o aspecto físico vindo de uma lesão importante. Quando chegamos na Granja Comary, na apresentação, o Neymar não treinava com o grupo (…) Ele não chegou no melhor das suas condições. Sempre discutimos o nível e o potencial do atleta, não somente o técnico, mas também finalização e acabamento (de jogadas)”

“É um atleta de 30 ou 40 gols por temporada, decide muitos jogos. Além de tudo isso, tem uma capacidade de repetir sprints (arrancadas). Quanto mais você gasta velocidade, mais se precisa de tempo para se recuperar. Ele chegou na Copa do Mundo e ajudou naquilo que poderia ajudar, fez o máximo. No jogo contra a Bélgica, se o Neymar viesse de uma temporada brilhante, por que o jogo da Bélgica não poderia ser outro? É um atleta que define classificação e define títulos”, declarou ao programa da “ESPN Brasil”.

LEIA MAIS