Home DESTAQUE Técnico do Santa Cruz cria polêmica e pede liberação de torcida para a final do Pernambucano: “Não pode no estádio e pode ir na praia, mercado e restaurante?”

Técnico do Santa Cruz cria polêmica e pede liberação de torcida para a final do Pernambucano: “Não pode no estádio e pode ir na praia, mercado e restaurante?”

Itamar Schulle disse que não gostaria de ver o Arruda vazio

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A torcida do Santa Cruz é uma das mais apaixonadas do futebol brasileiro e tem sofrido longe de seu estádio, assim como várias outras do país.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ2eUw4NVZFSCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Em meio à decisão do Campeonato Pernambucano, onde a equipe enfrenta o Salgueiro – a primeira partida terminou empatada em 1 a 1, fora de casa -, os torcedores serão obrigados a acompanharem o jogo final da competição em casa, já que a pandemia do novo coronavírus segue latente no Brasil.

Mas o técnico Itamar Schulle é contra a medida e pediu em entrevista coletiva que os torcedores sejam liberados para acompanharem a partida dentro do estádio.

Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

O treinador ainda apresentou uma “ideia” para que ao menos metade do Arruda esteja ocupado na final.

“Sempre disse isso. Estádio foi feito pra torcida. Porque senão ninguém fazia arquibancada. Fazia só o campo e durante as partidas e ficavam o pessoal gritando de fora. Você vai no mercado tem mais de mil pessoas no mercado. Como não libera pro estádio? Libera 50% do estádio, cada um fica a dois metros um do outro. Como não pode no estádio e pode ir na praia? No mercado? No restaurante? Tem pessoas juntas”, criticou o técnico do Santa Cruz após o empate no jogo de ida contra o Salgueiro.

PUBLICIDADE

“No futebol não pode liberar 50%? Minha opinião. No mercado não tem cuidado, no restaurante não tem cuidado, só no campo que pega? Deveria ter consciência de liberar parte do estádio. Lamentamos isso porquê seria lindo decidir em casa, com estádio cheio, torcendo junto conosco em busca desse título que a gente tanto almeja.”

Será o primeiro jogo do Santa Cruz no Arruda desde a retomada do futebol no estado. A prefeitura de Recife só liberou jogos na capital durante última semana.

Leia mais:
De campeão da Libertadores a completos desconhecidos: veja 5 jogadores brasileiros que estão no futebol africano