Time de Dudu, Al-Duhail vence luga do Qatar e pode disputar Mundial

Al-Duhail se sagrou campeão da Qatar Stars League e fica perto de ganhar vaga no Mundial de Fifa, em dezembro

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Al-Duhail

Dudu mal chegou ao Qatar e saboreou novamente o gosto de ser campeão. Neste final de semana, o Al-Duhail, atual time do ex-Palmeiras, conquistou o campeonato do país e, de quebra,a chance de uma vaga no próximo Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

A conquista aconteceu com vitória por 1 a 0 sobre o Al Ahli, gol de outro brasileiro, Edmílson Júnior. Dudu, no entanto, não esteve presente em campo na partida decisiva de sua equipe, que terminou a Stars League com 52 pontos, apenas um à frente do Al-Rayan, que venceu o Al-Wakrah na rodada final.

Com isso, o Al-Duhail tem garantida a vaga no Mundial, que está marcado para dezembro. Mas tal vaga poderia estra em xeque. De acordo com informação da ESPN, o time tem o direito de uma vaga por ser o campeão do país-sede, mas se um outro time do Qatar vencer a Liga dos Campeões da Ásia, esta vaga seria pelo time que vencer o torneio asiático.

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

Como a Liga dos Campeões da Ásia só se encerrará em dezembro, às vésperas do Mundial, o Al-Duhail terá tempo apra comemorar o título e seguir firme com a vaga de seu país no torneio internacional de clubes, que foi mantido no calendário da Fifa apesar da pandemia.

Como a Libertadores também segue e o Palmeiras está ainda na disputa, a chance do atacante encontrar o time que o fez ídolo permanece, dependendo ou não se a data da competição for mantida.

LEIA MAIS

Dudu projeta possível encontro com o Palmeiras no Mundial de Clubes: “Seria dolorido”

Dudu chega no Qatar e assume posto de segundo jogador mais valioso da elite do país; veja top-10