Home Futebol Tottenham contrata Joe Hart, ex-Burnley. Contrato vai até 2022

Tottenham contrata Joe Hart, ex-Burnley. Contrato vai até 2022

Joe Hart disputou apenas três partidas na última temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Tottenham acertou a contratação de Joe Hart, goleiro ex-Burnley e que estava disponível no mercado da bola após não renovar com o clube os ‘The Clarets’. O negócio foi anunciado pelo clube londrino nesta terça-feira e o contrato é válido até junho de 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Aos 33 anos, Joe Hart era avaliado pelo Tottenham há dias. Com o fim do compromisso com o Burnley, o negócio avançou. O goleiro era reserva no seu antigo clube. Ele, inclusive, em nenhum momento conseguiu desbancar o titular Nick Pope. O camisa 1 foi considerado pela imprensa britânica como um dos melhores da última temporada.

No Tottenham, Hart chega indicado pelo técnico José Mourinho. Nos Spurs, ele vai ter a forte concorrência do francês Hugo Lloris e o argentino Paulo Gazzaniga na briga pela titularidade no gol dos Lilywhites.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estou aqui para ajudar a equipe de todas as formas que posso, seja em campo, fora de campo, estou aqui para tentar empurrar o clube à frente”, disse o goleiro em entrevista ao site oficial do Tottenham.

Revelado pelo Shrewsbury Town, com passagens por Manchester City, Blackpool, Birmingham City, West Ham United e Torino, Hart é considerado oportunidade de mercado por estar livre e ter larga experiência na Premier League.

De acordo com o jornal inglês ‘The Sun’, o jogador estava na mira do Aston Villa, Brighton e West Ham United. Ainda segundo a publicação, os clubes não apresentaram um contrato vantajoso para o goleiro. Dessa forma, Joe Hart optou pelo projeto do Tottenham.

PUBLICIDADE

A temporada de Joe Hart

Charles Joseph John Hart foi contratado pelo Burnley em 2018. Na primeira temporada, ele foi titular em 21 oportunidades. Por outro lado, o goleiro não teve grandes oportunidades no ano seguinte. Afinal, o técnico Sean Dyche optou pela titularidade de Nick Pope. Com isso, Hart disputou somente três partidas.

PUBLICIDADE

Na última temporada, o Burnley ficou na 10ª colocação da Premier League. Com 54 pontos conquistados, o clube ficou dois pontos atrás do Arsenal, que foi o último time a obter uma vaga na Liga Europa 2020/2021. O time, porém, teve o trabalho valorizado pela imprensa inglesa que classificou como ‘surpreendente’ a campanha deste ano.

LEIA MAIS:

Better Collective