Home Mídia Esportiva Ao narrar gol de Brenner, Nilson César brinca com comentarista da Jovem Pan que ironizava são-paulinos: “Chora Vampeta”

Ao narrar gol de Brenner, Nilson César brinca com comentarista da Jovem Pan que ironizava são-paulinos: “Chora Vampeta”

Atacante do São Paulo marcou o gol da vitória contra o Corinthians nos acréscimos do segundo tempo; Vampeta é ídolo do Timão e costumava ironizar o SPFC

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

O final do Majestoso (clássico entre São Paulo e Corinthians) 346 foi marcante. Com gol de Brenner já nos acréscimos da segunda etapa, o duelo, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2020 e realizado no estádio Cícero Pompeu de Toledo, popularmente conhecido como Morumbi, a imprensa esportiva destacou o lance citado. A rádio Jovem Pan, da capital paulista, foi uma delas. E Vampeta foi alvo de gozação.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Atual comentarista da Jovem Pan, Vampeta é ídolo do Corinthians. Teve, ao todo, três passagens pelo Timão: entre 1998 e 2000, 2002 e 2003 e 2007 e 2008. Ao todo, o baiano de Nazaré conquistou sete títulos com a equipe alvinegra. Tanta identificação não passou impune. Nilson César, narrador da rádio e que estava comandando a transmissão do Majestoso, fez uma narração toda especial para “zuar” o ex-volante.

PUBLICIDADE

Na narração, foi possível ouvir Nilson César falar, depois de gritar “gol”, “chora Vamp” – apelido de Vampeta. Na transmissão via internet da emissora, com imagens da equipe, vou possível ver que ele fez menção de que estava chorando, em brincadeira.

As imagens mostram outras peculiaridades do momento. A leitura labial indica que Vampeta falou algo como “Esse muleque”, em referência à juventude de Brenner. E, enquanto gritava, Nilson Cesar abraçou o ex-atleta pelo pescoço e passou a mão na cabeça do companheiro de transmissão.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ6WUpMeE03UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Polêmica

Vampeta era conhecido pelo estilo galhofeiro fora de campo. Ele foi o responsável por popularizar o tempo “bambi”, usado pejorativamente por rivais em relação aos são-paulinos.

LEIA MAIS
Apresentador da Sky Sports, Dave Clark doará cérebro para pesquisadores encontrarem cura do Mal de Parkinson
Kefera, Luciana Gimenez e Chico, do Desimpedidos, também participarão de cobertura do Super Bowl LIV na ESPN
Apresentadora da ESPN Brasil, Marcela Rafael cai em pegadinha promovida pelo Twitter; assista