Home Futebol Parananense 2020: veja o que o Athletico precisa fazer para ficar com o título estadual

Parananense 2020: veja o que o Athletico precisa fazer para ficar com o título estadual

Furacão tenta engatar tri consecutivo no estadual; decisão ocorre nesta quarta (05)

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

A atuação não foi das melhores, mas o Athletico largou em vantagem no “primeiro tempo” da decisão do Campeonato Paranaense 2020 frente ao arquirrival Coritiba. Apesar da pressão do time alviverde, que construiu mais chances de gol, o rubro-negro fez valer o fator campo e triunfou pelo placar de 1 a 0, com um gol salvador anotado por Léo Cittadini no último minuto do tempo regulamentar de partida.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Diante do resultado, o Furacão vai para o duelo de volta precisando apenas de um empate para faturar o seu 26º título no certame estadual. Para ficar com o título no tempo regulamentar, o Coxa precisará de uma vitória por dois tentos de diferença. Qualquer triunfo alviverde por um gol de diferença força as penalidades. O embate de volta está programado para esta quarta-feira (5), às 20h (de Brasília), tendo agora como palco o Couto Pereira.

Caso conquiste a 106ª edição do Paranaense, o Athletico emplacará o seu terceiro título seguido, e diminuirá a diferença para o arquirrival, que já faturou o certame em 38 oportunidades, a última delas em 2017.

PUBLICIDADE

Logo após esse desafio pela finalíssima do estadual, Furacão e Coxa voltam suas atenções para suas respectivas estreias no Campeonato Brasileiro Série A. O Athletico encara o Fortaleza, no sábado (08), às 19h (de Brasília), fora de casa, em jogo que marca o debute da competição, enquanto os alviverdes também atuam no mesmo dia, às 19h30, contra o Internacional, no Couto Pereira.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: