Home Vôlei Profissionais do vôlei iniciam contagem regressiva a um mês do retorno

Profissionais do vôlei iniciam contagem regressiva a um mês do retorno

Esporte já planeja retorno das atividades com uma série de cuidados extras em virtude do risco de contágio pela Covid-19

Luciana Piris
Jornalista, jogadora de vôlei e são-paulina.

A retomada do vôlei no Brasil após a pausa da pandemia da Covid-19 já tem data para acontecer. Vai ser em setembro, quando começa a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, de 17 a 20. Os primeiros jogos do torneio feminino acontecem no CDV (Centro de Desenvolvimento de Voleibol), em Saquarema, no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Como é um esporte praticado ao ar livre, menos pessoas  participam das ações dentro de quadra. Por isso foi escolhido para retornar o processo das competições. Logo, o CDV em Saquarema deve se tornar uma bolha para manter todos os protocolos de segurança, testagem dos envolvidos, sem presença de público e uso de máscaras obrigatório.

“Nós estamos a 30 dias da retomada de nossas competições. É uma satisfação enorme recomeçar pelo vôlei de praia. É uma ansiedade grande entre técnicos e atletas com essa retomada. Trabalhamos intensamente para desenvolver todo o protocolo de prevenção. Estamos contando os dias, mas inicialmente estaremos apenas em nosso centro de treinamento em Saquarema, porque, acima de tudo, nos preocupamos com a saúde das pessoas”, comentou Virgílio Pires superintendente de competições de vôlei de praia da CBV.

PUBLICIDADE

Expectativa dos atletas do vôlei

Pelo lado dos atletas, a volta das competições em setembro é vista como positiva. A medalhista olímpica na Rio-2016, Bárbara Seixas, e a parceira Carol Horta, medalhista pan-americana,  participarão do evento inaugural do Circuito. Para Bárbara, o momento é de pré-temporada em ritmo forte e administração de ansiedade para o retorno à disputa nas areias.

“A volta inspira todos os cuidados. Agora  encaramos o período de treinos como uma nova pré-temporada. Tivemos tempo para trabalhar a parte física e técnica. A gente precisa se apegar a um desafio, seja de curto ou médio prazo, e ter uma data é bom para este aspecto, bem como o planejamento da nossa comissão técnica na preparação da equipe”, contou.

A um mês do recomeço das competições do vôlei no Brasil, o recado de Radamés Lattari, diretor executivo da CBV, é para que os atletas sigam mantendo todos os cuidados. Enquanto isso, a entidade faz todo o esforço para entregar um evento à altura do talento dos atletas.

Além disso, o torneio masculino de vôlei de praia acontece entre 24 e 27 de setembro. Existe também a expectativa para a Superliga C entre outubro e novembro, mas com datas ainda a serem definidas. Já a Superliga deve começar em novembro.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJNUTJsaEJnZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

LEIA MAIS
CBV E CLUBES SE REÚNEM PARA DEBATER REGULAMENTO DA PRÓXIMA SUPERLIGA

OSASCO INICIA PRÉ-TEMPORADA DE OLHO NA SUPERLIGA E EM TORNEIOS DE 2020/2021