Home Futebol 8 jogadores que foram campeões de Copa do Mundo recentemente e você não lembrava

8 jogadores que foram campeões de Copa do Mundo recentemente e você não lembrava

Alguns jogadores estão em elencos campeões e acabam esquecidos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Nem todos os jogadores campeões de Copa do Mundo são lembrados por todos e acabam esquecidos após algum tempo das conquistas.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJWNW9DekZKSiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Veja 8 jogadores campeões mundiais que talvez você não lembre:

PUBLICIDADE

Angelo Peruzzi
O goleiro defendia a Lazio em 2006 e estava no fim da carreira, aos 36 anos, quando foi chamado por Marcelo Lippi para disputar o Mundial. Encerrou sua caminhada na Azzurra com o título.

Cristian Zaccardo
Foi reserva da Itália na Copa do Mundo de 2006, mas poucos lembram dele no elenco. Atuava no Palermo.

Andrea Barzagli
Mais um que era reserva da Itália no Mundial de 2006. O zagueiro defendia o Palermo e tem uma carreira curiosa, já que sua fama veio bem mais tarde que seu título mundial. Em 2011 foi contratado pela Juventus e foi titular até encerrar a carreira em 2019.

Simone Barone
O volante teve carreira curta na seleção italiana e nunca mais voltou após a Copa de 2006. Atuava no Palermo e fez apenas 16 jogos com a Azzurra, mas é campeão do mundo.

PUBLICIDADE

Raúl Albiol
O zagueiro era reserva no Real Madrid e pouco badalado, mas foi chamado por Vicente Del Bosque para a Copa do Mundo de 2010 e conquistou o título mundial.

Ron-Robert Zieler
O goleiro tinha 25 anos em 2014 quando ganhou larga concorrência e foi um dos goleiros da Alemanha na Copa do Mundo do Brasil. O jogador não fez sucesso como seus concorrentes conhecidos que ficaram de fora, entre eles o titular do Barcelona, Ter Stegen.

Steven Nzonzi
O volante esteve com a França na Copa do Mundo de 2018 após se destacar no Sevilla. Contratado pela Roma após o Mundial, não deslanchou e atualmente está no Rennes.

Florian Thauvin
O atacante era titular do Olympique de Marselha em 2018 e foi para o Mundial com a França, onde conquistou o título. Atualmente tem passado por lesões e segue no elenco do Olympique.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Pato, Jadson e mais: 12 medalhões do futebol brasileiro que estão livres no mercado