Home Futebol Gabriel Magalhães, Alex Telles e mais: 8 jogadores que estão em alta e merecem uma chance na Seleção

Gabriel Magalhães, Alex Telles e mais: 8 jogadores que estão em alta e merecem uma chance na Seleção

Convocação será nesta sexta-feira

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O técnico Tite anuncia a lista da Seleção Brasileira a primeira convocação de 2020, justamente para a estreia da equipe nas Eliminatórias.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ6MWJJd0F4ViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

O chamado pode ter várias novidades, já que alguns jogadores têm se destacado e outros nomes certos estão em baixa.

PUBLICIDADE

Veja abaixo 8 jogadores que estão em alta e merecem uma chance na Seleção:

Gabriel Magalhães
O zagueiro ex-Lille foi contratado recentemente em negociação milionária pelo Arsenal e chegou como titular absoluto da equipe, inclusive com gol no primeiro jogo da Premier League. O jovem de 22 anos pode ser aviso de renovação para Tite.

Gabriel Paulista
Jogador que já teve chances, Gabriel Paulista é titular absoluto do Valencia e fez mais de 40 jogos na temporada passada. Na estreia da atual, marcou gol e mostrou que está em alta para receber nova chance na Seleção.

Emerson Royal
O lateral foi destaque do Bétis na temporada passada e começou como titular na atual. Aos 21 anos, pode ser solução para a posição mais carente da Seleção em anos.

PUBLICIDADE

Alex Telles
Absoluto no Porto, Alex Telles pode deixar o clube para defender um gigante europeu há qualquer momento, já que existem vários interessados. O jogador agrada a Tite e pode ganhar minutos na Seleção.

Luiz Felipe
O zaguero ex-Ituano tem brilhado pela Lazio e recebeu sondagem para defender a Itália, mas disse que quer esperar a Seleção Brasileira. Aos 23 anos, pode mais um nome para a renovação na defesa brasileira.

Gérson
A convocação de Gérson é aguardada desde 2019, quando o Flamengo voou no futebol brasileiro. Mesmo em fase abaixo em relação ao ano passado, o meio-campista é encarado como crucial para uma mudança de estilo no time de Tite.

Marinho
Talvez o craque do início do Brasileirão, Marinho não é nenhum garoto, mas tem sua convocação defendida por vários membros da imprensa. O jogador entrega duas características que os pontas convocados recentemente pela Seleção não possuem: a perna esquerda habilidosa e chute potente de fora da área.

PUBLICIDADE

Thiago Galhardo
Talvez o mais aleatório da lista, Galhardo é o artilheiro do Brasileirão e o principal jogador do atual líder do Brasileirão. É bem verdade que o atleta já tem mais de 30 anos, mas o nível alcançado pelo camisa 17 impressiona. Além disso, é um dos jogadores do setor ofensivo mais polivalentes do futebol brasileiro, podendo executar qualquer função.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras